O fim da era Renato

Resumir tudo o que Renato fez no Grêmio não é fácil.Foram várias temporadas e vários títulos.

O grêmio esteve perto de vencer o mundial em 2017 o que levou a torcida a loucura.

Por incrível que pareça quando anunciaram ele eu não gostei.Sou sincero e sempre digo isso.Como a gente brinca aqui no sul,pedi Celso Roth ,afinal Roth tinha ganho a libertadores com o Inter e nada mais justo do que dar uma chance a ele no Gremio.

Renato veio e ganhou títulos sem parar.Além disso fez com que o Grêmio ficasse invicto em grenais por muito tempo.Pra se ter uma ideia,Guerrero do Inter não fez gol em grenais ainda.Sim.O ídolo colorado e do Corinthians tem zero gols.

Muitos dizem que Renato é bom de vestiário mas não é grande treinador.Que sua principal virtude era ter o grupo na mão.

Ele mostrou ao longo do tempo que isto é uma mentira.Conseguiu sim armar bem o time e vencer jogos e títulos.

Pra mim uma das cenas mais bacanas foi quando a mãe do jogador Jael,o cruel,entra em campo e abraça Renato após o título de um gauchão.Ela agradece Renato por ter reabilitado seu filho.

Jael é um dos símbolos da era Renato.Jogador sem o nível da badalação de um Luan mas de uma entrega sem igual.O gol de falta no grenal de 2018 foi uma pintura.Lembrou arce.

Renato fez certo ao partir.A desclassificação na liberta foi dura mas não apaga seu legado.

Creio que treinará o Flamengo este ano ou no próximo.Seleção também não é exagero.

O certo é que recolocou o Grêmio no caminho dos títulos e isto será lembrado eternamente.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 22/04/2021
Código do texto: T7238743
Classificação de conteúdo: seguro