EM SE PLANTANDO TUDO DÁ

EM SE PLANTANDO TUDO DÁ

22abr21

Militar português, navegante e fidalgo, Pedro Alvares Cabral que com seus 32 ou 33 anos de vida parte em missão para as Índias visando o comércio de especiarias. Sua frota de 13 navios se afasta da rota traçada por Vasco da Gama e aporta em terras que inicialmente acharam ser uma grande ilha a qual deram o nome de VERA CRUZ (verdadeira cruz). Aprendemos que em nossas terras chegaram três caravelas Sta Maria, Pinta e Nina. A frota tinha treze navios e sete foram destruídos nas costas africanas. Posteriormente descobriram que aqui estavam em terras continentais. Isto ocorreu em 1500.

Disseram que um dia as margens de um pequeno riacho, transformado em caudaloso rio, o herdeiro da coroa portuguesa Pedro o I se rebela e montado sobre um cavalo branco, brada aos ventos “independência ou morte”. Alguns sentiram um odor etílico no hálito que acompanhou tal brado. Isto em 1822.

Em 1964 tivemos uma revolução com um só tiro que nem revolução foi, e muitos a plantaram como golpe militar.

Hoje vivemos um massacre de notícias falsas ou manipuladas por uma imprensa incapaz e mercenária que espalha e potencializa um vírus que tem cor e lateralidade política. Uma imprensa que se insurge contra a vontade da maioria dos brasileiros ecoando grunhidos de feras feridas e derrotadas que para não perecerem utilizam-se de seus organismos disseminados por metástase que se espalharam por uma lesão que se originou a três décadas e que por seu poder maléfico e orgânico procuram inutilizar ou paralisar nossas defesas e nosso cérebro.

Estamos falando de 521 anos decorridos desde que vieram importunar nossos índios e deles tirar, além da liberdade, da pureza e da inocência, as riquezas que eram trocadas por espelhos e apitos.

Somos um país de um povo livre e libertário que gosta da verdade e da convivência pacifica cuja missão redentora da humanidade vem sendo combatida pelo mal através de seu maior poder a mentira que nos é lançada desde nossa descoberta, passando por nossa independência e atrasando atualmente o nosso desenvolvimento.

Caminha, o escrevente visionário informou ao rei que aqui “em se plantando tudo dá” só não sabia ele que esta sua profecia se referia ao “plantar mentiras” e que isso duraria no mínimo 521 anos.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 22/04/2021
Código do texto: T7238719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.