ERRO DE ROTA...

E, falando do descobrimento do Brasil, ocorrido exatamente neste dia vinte e dois de abril lá pelos idos anos de hum mil e quinhentos, eis que, uma esquadra de navios portugueses chefiada por um tal de PEDRO ÁLVARES CABRAL, essa esquadra, na época, ficara refém dos ventos em pleno mar aberto...

Isso era fato corriqueiro a quem saísse de viagem de navio, pois se sabia que sairia em viagem mas não se saberia de quando se chegaria ao destino, pois se dependia dos ventos para que os navios se movimentassem...

E foi numa dessas viagens em que se estacionou-se em pleno mar aberto e, quando os ventos voltaram a soprar as velas dos navios, uma rota errada se tomou, pois o destino era ir-se para as índias, mas logo se notou de que se estava em rota errada e, de repente, se avistou terras à frente dos olhos dos marujos e se teve a ideia de se ancorar em tal terra avistada...

E se sabe de que se descobriu este continente brasileiro por acaso, devido se ter tomado uma rota errada, e se relatou tudo e tudo fora apresentado ao rei de Portugal na época, e assim se sucedera outras vindas até se tomar posse definitiva destas terras brasileiras...

E O BRASIL FORA DESCOBERTO POR ACASO

POR PEDRO ÁLVARES CABRAL NO DIA 22 DE

ABRIL DE 1500 DEPOIS DE JESUS CRISTO...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 22/04/2021
Reeditado em 22/04/2021
Código do texto: T7238495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.