PRIMEIRO PASSO NO FUTEBOL INTERNACIONAL
Uma noite para ficar na história do futebol cearense. Um passo gigante para internacionalização da marca: Ceará Sporting Club. A América do Sul é o primeiro passo que o Vozão deu. Uma vitória que marca para sempre o 21 de abril na memória dos torcedores alvinegros. Pouco importa o momento do adversário. Mas sim o contexto que emociona a todos que são amante do bom e velho futebol.
O Vozão bateu e bateu. Mas o Jorge Wilstermann foi valente. Se fechou em copas. Cinco torres na defesa. Então começou a agir, a ginga de Mendoza, que pelos lados do campo, driblava, cansava a defesa boliviana. E numa dessas jogadas ele infiltrou pela esquerda passou para Vina, que tentou chutar, mas a bola acabou nos pés dele. Pedro Naresi pegou de esquerda e a bola ainda resvalou na trave e entrou no canto esquerdo. Primeira vez para não esquecer. Daqui há alguns anos quando o alvinegro de Porangabussu estiver em vôos mais altos, deve se lembrar desse pequeno detalhe.
Depois um gol de pênalti do colombiano Mendonza. E para fechar um gol de gente grande. Mendonza fez um lançamento especial e foi direto a frente para Vina, que driblou o goleiro e foi para o abraço. Levou um gol de pênalti também, mas o importante é que veio o êxito.
Tudo começou em 1995, na Copa Conmebol, em 2011 na Sulamericana. Mas o gostinho de enfrentar uma equipe de fora do Brasil ainda faltava. Sem torcida em campo para apoiar, mas todos em casa de olho na TV, no ouvido no rádio. Na era das lives. Quando o jogo acabou muitos foram comemorar. Em casa mesmo. E depois foram dormir felizes com o novo patamar alcançado pelo Vovô. Um dia o clube era só Campeão Cearense, depois vice da Copa do Brasil, Bi da Copa do Nordeste. Ainda existe muito caminho para crescer. Existe muito para subir. Essa escadinha começou ontem e só acaba com títulos internacionais.