Sim,Senhor!
Eu tenho uma amiga que toda vez que nós dois conversamos ,ela me responde com um : Sim,Senhor!
É sim ,Senhor para isto! É sim,Senhor para aquilo! E eu lhe pergunto para quê tanto sim,Senhor? Será que ela está me achando com cara de velho ou é simplesmente,uma maneira de me chamar com respeito,uma forma de reverência ou apenas, um pronome de tratamento? Enfim,seja lá o que for, eu lhe perguntei ,por que você me chama tanto assim? De sim,Senhor! Você pode me chamar de você,apenas me chame assim,eu lhe disse!
Ela me respondeu,mas esse é meu costume de chamar os outros assim,de meu Senhor,eu lhe perguntei,então,ou seja, é uma espécie de mania,de um hábito adquirido seu?,Ela me respondeu que sim!
Mas,eu disse que eu não era seu Senhor,que eu não merecia ser chamado assim,que o verdadeiro Senhor não sou eu ,eu lhe perguntei, se ela sabia quem é o verdadeiro Senhor.
Ela me respondeu que sim que sabia quem é o verdadeiro Senhor
Eu lhe perguntei, afinal que você já sabe então quem é?
Ela me respondeu o verdadeiro Senhor dos Senhores é Deus!
Então,eu lhe respondi , já que você já sabe, pare de chamar os outros e principalmente a mim,toda hora de Senhor e chame apenas o nosso Deus de Senhor.
Que ele é o único que merece ser respeitado por todos nós!
Portanto,eu não sou nem nunca serei seu Senhor,o Senhor está no céu,no mar e na terra,o Senhor está em todo lugar em todo o universo.
Sendo assim,a partir daquele instante de minha explicação,ela passou a chamar a mim e a todos de você e somente a nosso Deus, ela passou a chamar de Senhor que é o único que realmente é digno desse título soberano.
Autor: Wilhans Lima Mickosz