AO SER UM TRAIDOR...

Na época em que predominava a monarquia aqui no Brasil, por reflexo de Portugal, seu descobridor e dono, azar de quem se declarasse traidor do regime de governo aplicado, quem diria, o próprio Dom Pedro, quando se rebelou e deu o seu grito de independência, e no seu grito se falou de morte, ou seja, a todo afim, ''INDEPENDÊNCIA OU MORTE''...

Mas, bem antes disso acontecer teve um tal de TIRADENTES, ele, na ânsia de ver o país livre de Portugal, ja havia dado sinais de que era um traidor da pátria, segundo relatos dos reis portugueses da época, e, antes de Dom Pedro ter se rebelado, eis que TIRADENTES e sua comitiva já tinham o desejo de liberdade à flor de suas peles e por esse intuito lutavam...

E o castigo era cruel, quem fosse condenado por traição pagava-se com a própria vida em questão, sendo-se executado através de enforcamento e distribuição dos membros em praça pública, no ímpeto de intimidar quem se atrevia ser traidor e, por isso se aplicava tal ato atróz de execução em praça pública para amedrontar quem estivesse se ensaiando ser traidor...

Agora, nesse nosso tempo atual, poderia, ainda, se estar no tempo da monarquia, onde se fazia justiça, se é que se fazia, e o que estaria acontecendo com os atuais traidores da nossa varonil pátria Brasil?

Será que seriam executados em praça pública como tantos foram, incluindo o nosso nobre TIRADENTES? E seriam esquartejados e seus membros espalhados nas praças para que todos vissem e se amedrontassem?

EIS, A QUESTÃO, INDEFINIDA

21/04

DIA DE TIRADENTES

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 21/04/2021
Reeditado em 21/04/2021
Código do texto: T7237767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.