V i s t o r i a

ESTOU estou cansado do noticiário e muito triste com a escassez de vacinas, cheio de apo furado e conversa mole. O Brasil, como dsse Tom Jobim, não é para principiantes. É como disse alguém, não recordo agora do nome, "o paraíso dos safados". Por isso, hoje, estou apenas cntando causos verdades da minha Região.

Nada era mais constrangedor, doloroso, absurdo e irracional, até começo dos anos 60, no interior, do que a violência da tal "vistoria". Era a providência tomada pelos pais que levavam a filha, quase na marra, para um médico detectar se ela havia sdo desvirginada.

Essa violência acontecia quando os pais da moça descobriam que a virgindade da filha já era. Como descobriam não sei ao certo, mas talvez denúncias ou, claro, a gravidez acontecia. Como ela negava depés juntos, o pai forçava e então ela dedava o autor, o dom juan, o co-responsável pelo rompimento do hímen da moça; Bom, entã o pai ia ao pai do rapaz, conversa tipo imposição: ou csa ou... O pai do rapaz ouvindo o filho negar, como negavam os carinhas, exigia a prova. A prova era a tal vistoria. Iam todos em carros alugados pro médco. Um absurdo, a rua toda sabendo. Um absurdo. Diante do veredito do médico, houvera a relação e a moça agora era mulher.só restava o casamento, chamavam casamento na marra.

Num desses casos, depois que o médico fez o exame e constatou que houvera a relação, o pai da moça chorando de vergonha perguntou à filha por que ela tinha cedido ao rapaz. Essa moça era muito namoradeira e espevitada, muito hilária,ela disse como se fosse a coisa mais natural do mundo: "Pai, esse safado - apontando pro rapaz - me prometeu que erasofaz de conta e aí fez tudo". O pai não se conte: "Sua safada, você caiu nogolpede *só a cabecinha'". Casaram, o casamento foi apenas para lavara honra, não viveram h=juntos um só dia. Hoje a vistoria nao existe mais. Atéa virgindade foi pro beleléu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/04/2021
Código do texto: T7237533
Classificação de conteúdo: seguro