PODER!

Quando bem utilizado o PODER torna-se sensível, é perceptível, propicia paz, traz progresso, converte benefícios em saúde, educação, moradia, segurança, bem estar, igualmente para todos.

Sub aproveitado, o poder destrói, aniquila, esfolia, sangra até a morte.

Pelo Poder Pilatos lavou as mãos, entregou JESUS preso no madeiro, foi moto na Cruz.

Pelo Poder o ex Juiz Parcial, rasgou a C. Federal feriu Leis, aliou-se a Grupos Poderosos, a Direita Extremista, condenaram o Ex Presidente Lula a prisão, tirou-lhe direitos, entregou o País, desmoralizou-se.

Pelo poder elegeram um louco pra Des GOVERNAR o Brasil, não cresce, regride.

Por negação, descaso e omissão, 371.678...mil, vidas foram perdidas pro vírus e o Brasil virou o celeiro da Covid.19.

"Nada não; é só uma grepezinha!"

Pelo poder a fome, a miséria já extinta, volta com força de um furacão, corroendo o estômago do brasileiro.

Pessoas perambulam pelas ruas em busca de comida, de abrigo.

O desemprego alcança a marca de 14.272 milhões de desempregados.

O Desmatamento na Amazônia cresce a impunidade dos crimes, por faltar políticas ambientais não acontece.

Diante da insensibilidade de autoridades, que devem zelar pela Democracia, vive-se o caos e o País afunda.

A Pandemia trouxe mais poder e riquezas para ricos, tirando dos pobres e gerando um desequilíbrio social de pobreza e miséria para o País, insustentável.

Enquanto não conseguimos ultrapassar sentimentos negativos do ódio, raiva, rancor, não aprenderemos as lições que a vida nos ensina, seremos atingidos por dores e sofrimentos no decorrer dela.

Precisamos incorporar pensamentos amorosos de bondade e generosidade na direção dos famintos e necessitados, deixando que o amor entre no coração das pessoas.

Dispersar raiva, mágoas, medo e dor que possa estar dentro de nós, para vencermos todos os obstáculos por compaixão.

20/04/2021.laumenezes.