FOLHAS DA OUTONO DA VIDA
Muitas vezes estamos fazendo alguma coisa; lendo escrevendo, fazendo alguma atividade, e entramos em devaneios, principalmente quando estamos sozinhos, no silêncio do quarto, da casa, de algum local especial.
Pensamentos dispersos, algumas fantasias quereres, sonhos acordados de desejos reprimidos, coisas que ficaram no passado bem escondido no inconsciente, boas ou más resolvidas, sonhos com o futuro, desejos de conquistas e realizações que martelam em devaneios.
Muitas vezes há mais devaneios em certas estações do ano, principalmente no outono, em que há um clima mais propício, instável, meio frio e as lembranças ou sonhos vem com mais facilidade, são como folhas que vão caindo da mente e da alma e  que o vento vai trazendo e levando, pensamentos e sentimentos caminhando juntos que vem do nada. E se misturam em imagens e sensações até fora da realidade.  
Mas é bom ter devaneios de vez em quando, desde que não seja excessivo e atrapalhe a rotina da vida. Sonhar faz parte e dá motivação a vida, faz-nos sentirmos vivos em memórias e projetos.
 
TEMA BVIW: DEVANEIOS DE OUTONO
imagem Pixabay


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/04/2021
Reeditado em 20/04/2021
Código do texto: T7236777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.