A PARTILHA

#Bocado_bocado_chega_para_todos

.

.

Sem Hulk nas veias, mesmo assim submeto-me à bumbar em exorbitância. Desinferrujo os metais da minha alma e, aos ossos, dou-lhes papa de elefantes. Quero engordar a vontade de possuir. Sob-meu peripatar há bitacaias destruindo as minhas alas de desenvoltura: Quero trabalhar! Tenho casa e um estabelecimento de trabalho, mas não na realidade. É só na mente. Caramba! Quantas moedas terei de ter para traduzir uma casa instalada na alma?Uma velha revestida de rosto de Jesus Cristo e sandálias de Moisés... "Filho, quero só cem kwanzas ".Amarroto minhas salivas ou garganta. Respiro cada bala que se pretende vomitar: "Primeiro é saudar, não é ,...mãe "?distorço a ansiedade de cabuquenhada resposta irritante de se ouvir. Que maldade! Só possuo duas caras para essa noite e o mata-mata de amanhã. Afogar cem kwanzas é comprometer o plano já desenhado. Mas a Bíblia diz: cabocado chega p'ra todos. Não diz isso, mas quer dizer isso. Cabocado soa bem. Todavia quero já levar à extinção essa velha que vem de bruços implorar um plano de quatro pães. A ética que me amarra, é ela também que me faz as exéquias do meu mau pensamento. Dou-na. Porém o espírito retribui com solfejo de letícia .Respiro dou igual aos rugidos de leões. Embarcações cheia de tudo e nada. Chego em casa e as panelas estão de férias. Mexe-se a senhorita, agiliza e..., já está! Depois de uma rasteira corporal o corpo está em repouso. Não há Alto-Esperança no corpo. Sento-me à mesa e conjugo os verbos comer, manducar, papar e acabar. Eis que me volve um velho amigo, aliás, amicíssimo. "Licença "!Santos que estais nos céus, santificado sejam vossos gloriosos nomes. "Pode entrar ".Depressão humildade se conquista na hora. Que maldade humana! Logo agora!? "Estou bem,você 'tá?"Reversível dor sem contagiar. "Pode sentar".Manduco gerido momentaneamente pela gaveta, sobram migalhas que mendigam a mesa e invergonha vistas. Cascatinha sombra arruaceira que me vem de novo à alma. Coma com o outro: cabocado chega p'ra todos.