HAJA RECRUDESCIMENTO E ENGAJAMENTO A ENCARAR NESSES PRÓXIMOS TEMPOS.

HAJA RECRUDESCIMENTO E ENGAJAMENTO A ENCARAR NESSES PRÓXIMOS TEMPOS.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Ontem causou-me uma certa mistura de admiração e espanto da manifestação de um deputado federal do Rio de Janeiro, Otoni de Paula, que através de sua rede social, o Facebook, dizia estar alertando aos brasileiros de uma possível guerra civil no país, em breve, diante de um propenso golpe contra o Presidente Bolsonaro.

E com muita eloquência e contundência, falava até com um certo grau de furor contra muitos. De ministros do STF e deputados e senadores. E mandou um recado a esses onde dizia que o presidente não se renderá a isso, possuindo apoio de boa parte da população.

Seu físico/modo/cor, lembrava até o recém falecido Agnaldo Timóteo. Ele é um pastor evangélico, ligado ao Partido Social Cristão, PSC, possuindo um jeito de quem sabe o que e como está falando e se dirigindo. Inclusive afirmou que a população não se renderá e fará uso daquilo que puder para enfrentar a quem se propuser atacá-la. De foice, facão e todo e qualquer objeto contundente que puder usar contra os inimigos.

Usou um palavreado duro contra os ministros do STF e dos congressistas que estão intencionados, segundo ele, a dar um golpe político no país. Ofendeu-os pesadamente. Mas ressaltou que não estava ameaçando ninguém, apenas alertando a todos para o que de ruim pode acontecer no país em breve tempo.

De certo modo também penso bem próximo desse deputado. Tudo anda muito carregado em nosso país. Mesmo que o contingente considerado de direita já está em ótimo porte, têm-se que ter todo o cuidado com os escarlates (esquerdistas) e amarronzados (imprensa). Eles estão dispostos a ir até o final de suas metas que é derrubar o Presidente Bolsonaro.

E pegando-se carona nas narrações de Fórmula Um feitas pelo locutor Galvão Bueno, que costumava dizer para os telespectadores que o piloto que desejava ultrapassar aquele que vinha na frente na corrida, que uma coisa era chegar perto. Mas outra, diferente, era conseguir ultrapassagem tão facilmente.

Então que se diga a toda essa gente que conspira contra o país, que uma coisa é tentar. Mas muito diferente disso é conseguir êxito nessa proposta. Vai ter que possuir muita coragem, determinação e vontade. Mas também muito cuidado com o que pode levar de troco nisso.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 20/04/2021
Código do texto: T7236465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.