Solenidade sem noção

POSSO estar enganado, mas acho que estamos, os brasileiros, aceitando absurdos como se fosse algo natural. Vejam bem, não é possível que não se note que está havendo uma disputa no momento sobre que vai distribuir mais vacinas. Estão até organizando solenidades para receber lotes de vacinas vindos do exterior. E quantidades mínimas. Até anunciaram uma solenidade para o recebimento de um milhão de vacinas (como 500 mil ficam para a segunda dose, vão distribuir apenas outros 500 mil). Ora, com o número crescente de casos e mortes essas 500 mil ou mesmo um milhão é muito pouco para se fazer solenidade. Como festejar uma operação conta-gotas? Só no Brasil.

Tem mais, em nenhum país do mundo´pa essa disputa. O foco é apenas vacinar. Mas aqui politizam tudo. Até quem ontem era negacionista e dizia que a pandemia era uma gripezinha, agora está tirando onda de vacinador. Em compotas.

Tudo bem, é positivo a adesão dos negacionistas, mesmo que todos saibamos que essa falta de vacinas se deve ao fato do governo não ter aderido à compra no momento que os laboratórios ofereceram as vacinas. Esnobaram os laboratórios. Agora estão querendo esconder essa culpa absurda. Devem estar intoxicados de cloroquina. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/04/2021
Código do texto: T7235796
Classificação de conteúdo: seguro