CANINANA

Alguns atos são tão incríveis que mudam a vida, a gente a própria história.

E um destes atos foi feito para complementar ,mais um belo capítulo da minha vida.

Existem algumas coisas com uma invisibilidade infundada, não às vemos,mas estão lá, ou aqui bem a nossa frente.

Lembranças!

Alguns lugares continuam os mesmos,mas não com a mesma essência de um momento vivido.

Outros já mudaram totalmente o cenário de outrora.

São idênticos aos instantes em que o vento bate na flor arrancando o seu perfume, depois há um inodoro mundo ao redor.

Já dei suspiros profundos ao constatar algumas alegrias vividas, quando a memória não nos revela, vem então as fotografias para constatar.

Olha só!

Este é a fala interior que nos vem, quando impressionamos com fotografias ou relatos de pessoas, que presenciaram momentos vívido junto a nós.

Você se lembra?

Esta é aquela pergunta que o outro faz, tentando nos reavivar algumas coisas bem relevantes, se comparado a outros momentos tão cotidianos.

Muitas fotos em preto e branco daquela época, conseguem demarcar estes homéricos feitos, e as reais cores são reveladas apenas dentro de nós.

" Caninana" Não é apenas um nome de uma serpente não peçonhenta, e sim um destes homéricos lugares de nossa existência.

Aliás; da minha infância.

Foi aí, um daqueles marcos que acontecem na vida da gente, houve um dia que meu pai nos levou até lá, em frente a um gigantesco túnel na linha de trem,' Túnel da Caninana" atravessamos receiosos, pois parecia interminável e ainda sim deslumbrante, fomos caminhando,eu ele e meus dois irmãos, andamos tanto para chegar,comiamos as amoras na beira da linha férrea, tão roxas que manchavam nossas línguas, nossas roupas e nossa memória para sempre, a volta nos pareceu mais rápida, queríamos contar para os amigos mais próximos,e seguimos assim recordando alguns instantes da infância, foi um acontecimento de um dia, momento não fotografado desta vez, e nem por conta disto se apagou.

E esta aqui dentro!

Sabem daquelas coisas memoráveis que nos acontecem como pontos de referência,são poucas, mas tem uma força abrupta a nos acordar do hoje, para reavivamento da alegria no ontem, quase esquecido, como se fosse um flash de nossas felizes lembranças.

Enfim...

(Do livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 19/04/2021
Código do texto: T7235594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.