FILOSOFIA
A PROJEÇÃO DA MORTE DA FILOSOFIA|
Nuvens nutrem-se de de oxigênio, plantas, animais e homens também. Para uma ratio salutífera , contudo, nenhum outro animal é potencialmente dotado de cheirar a inteligentibilidade da pessoa humana,porém,só ele mesmo !A penumbra do pensamento do animal racional é maior quanto a escuridão dos Oceanos, às noites. É, a pessoa humana, um problema que deve procurar método resolvente, caso contrário, trará problemas no problema que é. O homem é como um produto que contém, impiedosamente, data de validade. Então as suas ideias podem ser válidas, não válidas, sensuradas, mas também podem ser miradas na inocência cultivada, afinal, o homem só é dotado de sabedoria e inteligência, portanto, não é, ele, a sabedoria ou inteligência.Um cota filósofo da idade média, João Escoto Eriúgena disse: "Nemo intract in caelum nisi per philosophiam ".Não terei de traduzir, é uma história longa, porém mostrarei na alma desta crônica o que queria dizer, mais ou menos. Deus disponibilizou terrenos, materiais, ferramentas e meios para se apanhar a via para viagem até ao infinito, mas esqueceu-se de que, a mente humana é uma calculadora eminente, resolve dar quando é para receber. Há, por exemplo, homens Desliteraturados que são escravos do que está estampado e,"semper et nunc " vão colar a sua interpretação nas suas faculdades mentais não treinadas e rasgadas de malícia humana.É uma auréola de confusão braquial quadrúpede. Tampouco se pode medir a loucura humana.
.
O projeto," per si est bonum ,sed... frutos amargos dão! Questionar, nunca pretender extreminar "três em um ". Seria uma luta infinita com fim humano. A Filosofia não pode ser exposta às ruas, latindo;instigar um ornamento no vento... É nulo! Só a capacidade racional já é filosofia. Agora,esse projeto de deixar sem Terra a mãe das memórias sãs seria um gol no minuto capicúa! A Filosofia é o caminho para a vida, ou seja, é ela. Não se pode entrar nos céus sem passar pela Filosofia é igual a frase daqu'Ele que estendeu suas mãos para dar vida àqueles que estão mortos e vivos, tal como este ser que escreve: "ninguém vai ao Pai se não passar por mim ".
.
A Filosofia é potencialmente dotada de atrair ilusões aos corvos-peixe.φίλος (amor ) -Σοφία (sabedoria ).Como pode o homem projetar a morte da Filosofia?Quem diz amar a Deus e odeia o seu irmão, é mentiroso ,porque Deus é Amor. Ademais, havia também um cara de história grossa, Salomão. De tudo que existe no mundo , sem hesitar, escolheu a Sabedoria. Por conseguinte, o amor ,a sabedoria ,não pode ter um extermínio, pois tem dono; o dono é o mesmo amor, é a mesma sabedoria. Deus não pode morrer!