Morro e não vejo tudo...

Desde que começou a pandemia da Covid-19 percebi o medo e a desconfiança em quase todas as pessoas com quem convivo. Isso também é visível em vários lugares: no comércio, na escola, na igreja, na casa de mamãe, da sogra e até em minha casa.

Acompanhamos todos os dias, as notícias na TV e internet e a reação dele é sempre a mesma: a favor do cumprimento dos protocolos de segurança e julgamento condenatório àqueles que agem de forma contrária a isso.

Sempre confiei desconfiando dele, motivada por ações passadas e no fundo já previa que isso aconteceria. Até que infelizmente esse dia chegou.

Dois dias antes do acontecido ele tinha ido fazer um teste de covid, melhor dizendo dois testes: o RT – PCR e o swab, pois havia mantido contato com o pai que estava infectado pelo coronavírus. No mesmo dia teve o alívio de momentos de preocupação e angústia pela possibilidade de está contaminado, pois o resultado de um dos testes deu negativo e o outro receberia dali a três dias. Só que no dia seguinte ao ocorrido ele saiu de casa cedo para o mercado e disse -me: “Não faça esse bife, espere-me chegar para fazer uma comida com caldo”. E assim ficou combinado.

Como disse que viria antes da hora de eu ir ao trabalho, eu monitorei Cauã na resolução da prova, adiantei o almoço e nada...

Como já estava muito atrasada, sai para o trabalho e para minha certeza a dúvida se fez certa.

Após dobrar a segunda esquina avistei o carro dele parado em frente a um bar. Nesse momento diminui a velocidade e quase parando olhei-o soltando palavras pelo olhar e a cena hilária se fez registro em minha mente: ele sentado na mesa de um bar, com um copo de cerveja na mão e a máscara como brinco, às 9h da manhã de uma quarta-feira de pico da pandemia do coronavírus, então continuei meu caminho. Cinco minutos depois, quando cheguei no trabalho a cena se replicou, e não aguentei ,e enviei - lhe uma mensagem: ”morro e não vejo tudo...”

É por essas e outras caro leitor, que não conseguimos ainda o controle dessa doença, afinal de contas, o controlador é o incontrolável.

Clemilda Sousa
Enviado por Clemilda Sousa em 17/04/2021
Reeditado em 21/04/2021
Código do texto: T7234592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.