Papo de Boteco!
#
"Boteco dos Presidenciáveis da Mardita"
Estamos no interior do sertão Nordestino, somos cabra da peste e admiradores de uma boa Pinga.
Já estamos retalhando o terreno para nossas próximas eleições em 2022 para Presidente.
Aqui todos são presidenciáveis e os direitos são os mesmos...respeitar e valorizar a
Cachaça, respeitando a constituição ou melhor o nosso regulamento.
Artigo único do parágrafo absoluto:
Damos a vida para defender a Mardita contra todos inimigos.
Ao todo são 51 associados e todos são presidenciáveis.
O nosso Boteco é um sucesso a 31 anos.
Hoje vamos ouvir a palavra de Geremias Bafo de gambá...Um forte candidato.
Ele falou com a maestria de sempre...comparando o que acontece do outro lado da nossa fronteira com a transparência do lado de cá.
Senhores antes de começar a minha fala, vamos tomar a primeira lapada oficial.
Aplausos e aplausos.
Vou mandar um papo rápido, só para mostrar aos brasileiros o que acontece lá e não acontece cá .
Lá é um ti-ti-ti danado, sujeira em cima de sujeira e corrupção em todo lugar .
Por exemplo:
Lá tem um governo estadual que está politizando a desgraça da Pandemia, fazendo palanque para as eleições presidenciais de 2022, com o discurso que o seu governo segue a ciência ao pé da letra .... atropelou a ciência e deixou acontecer a seguinte barbáries contra a população.
Um grupo de crianças que deveriam receber a dose da vacina da gripe, receberam dose da vacina da Covid 19 e agente da Saúde que ia tomar essa vacina recebeu a terceira dose da Coronovac.
Além das grávidas.
Uma vergonha!
Esse fato chama-se desorganização e irresponsabilidade...falta de uma branquinha na moringa.
Estou falando do Estado de São Paulo, onde o seu Governador é crítico ferrenho do Presidente da República e quer a qualquer custo ser um dos presidenciáveis do lado de lá...é uma fofocada danada que não acontece cá.
Me fez lembrar o ex presidente Lula, quando em campanha falou num debate político na TV, que seria responsável por todos atos de ministros do seu governo...quando o tema era corrupção.
Foi eleito e tirou o corpo fora com as barbáries de Dirceu, Palocci e cia.
Fato que não acontece cá.
O ti-ti-ti continua rolando lá no torrão Tupiniquim.
E agora José...Fazer o quê?
Vamos brindar a nossa transparência e dá a do santo para acabar com essa safadeza.
São muitas as mazelas do lado de lá.
Salve a Cachaça Brasileira.
(Amaro Poeta)