O recomeço

O pensamento e o sentimento são criaturas vivas, independentes de nossa vontade. Eles foram criados por nós e como filhos vivem as suas vidas, alimentando-se de nossas ligações com eles, atuando no nosso sistema, inter-relacionando-se com todas as mentes individuais mais próximas, criando uma interação coletiva, vinculando os seres uns aos outros, que em suas ignorâncias são levados a acreditar que pensamentos e sentimentos é parte deles mesmo, tornando-se assim vítimas de seu desconhecimento.

É preciso saber a origem destas forças, para que possamos atuar nelas de forma benéfica, em nossa busca pela felicidade. A origem da essência em nossa vida está no sentimento que nos permitimos ter em relação a tudo o que existe no universo. Se o nosso relacionamento com o Todo for de amor, o nosso retorno será de amor também. O trabalho em nossas vidas tem que ser sempre pela consciência do Poder que age de forma espontânea no universo aonde vivemos, na certeza de que a origem deste Poder é o Amor.

Quando existe a ausência de Amor em nossas relações com o cosmo, expressamos a parte “negativa” de nossas almas. Partimos para o sentimento destrutivo, expressando aquilo que a vida considera como o recomeço. Vivemos a nossa vida em círculos espirais, assim nós podemos dizer que a parte negativa da vida tem o seu objetivo e precisa ser respeitada, pois é somente através dela que podemos refazer aquilo que é necessário ser refeito, no retrabalho, na lida consciente e profícua de Deus em nossas consciências.

Quando eu trabalho em mim a força e o poder dos meus pensamentos, eu trago do mais profundo do meu ser arquétipos de formas pensamentos, que podem ser transformadas, transmutadas em formas mais benéficas ao meu desenvolvimento. O desenvolvimento precisa ser compreendido como uma aproximação aos braços de Deus, para que a criatura possa compreender a unidade do Seu Criador. Nascemos almas puras e viemos ao mundo para trazer amor e consciência à matéria, isso é tudo o que precisamos saber.