A CONTAGEM JÁ SE INICIOU

A CONTAGEM JÁ SE INICIOU

sábado, 17 de abril de 2021

O Brasil está bem próximo de um sacudimento político grave e profundo. Não se pode prever o que ocorrerá de forma absoluta, mas o andamento da carruagem anda mostrando que, mesmo em deslocamento muito lento, em tempo relativamente curto ela alcançará seu destino.

As previsões dos que acompanham toda essa movimentação, já andam dando conta de um resultado grave. Tanto para os que são a favor como os que são contra o Presidente Bolsonaro. E este afirmou categoricamente nessa Quarta-feira à noite que ele só sai da cadeira presidencial numa condição: morto.

Pode até ter praticado um exercício de metáfora para dizer que está preparado para o que der e vier. Isto é, dentro e fora da legalidade. Mas sempre anda ressaltando que tem buscado encarar a situação com muita e toda tranquilidade, levando suas ações para um contexto constitucional.

No entanto, tem chamado a atenção por certas situações que andam acontecendo no país, que envolvem o Supremo Tribunal Federal, através de alguns de seus ministros, e não todos, que buscam desafiá-lo ou desacatá-lo, desejando que ele incorra em ações extraordinárias que possam facilitar seus trabalhos no impedimento a ser intencionado por eles. Passando até por cima da própria Constituição Federal, coisa que alguns deles já tem praticado.

Infelizmente o país alcançou um grau de absurdo moral que chega a assustar. O contingente de maus elementos que ocupam posições e cargos públicos em todos os níveis no país, deixa a situação até mesmo insustentável em quaisquer decisões que se tenha no sentido de limpar o país de tanta sujeira.

Num simples exemplo, acusa-se ministros do STF de comprometimento com coisas erradas, corrupções e que tais. Do Congresso Nacional sabemos muito bem que o percentual de gente nociva que existe nele passa dos trinta por cento daquele contingente. Também no Poder Executivo suspeita-se e acusa-se quase sempre alguns de seus componentes.

Então, o que esperar? Coisa boa é que não. E a doideira se completa com escândalos a perder de vista nessas situações que envolvem verbas federais distribuídas para governos estaduais e municipais e já se sabe que a Polícia Federal e o Ministério público anda se abarrotando de processos contra muitos dos responsáveis desses governos, que desviaram as verbas para outros fins, que não o único e exclusivo no tratamento da saúde pública da população brasileira.

O exposto aqui, é tão somente um acontecimento de tudo aquilo que corre e aparece na imprensa em seus vários veículos. Mas se formos destacar qual o perfil mais assustador dessas mazelas tupiniquins, diremos que as mídias paralelas, as redes sociais, andam abastecidas de tanta coisa, que chega a desnortear a qualquer um que não se previna contra os absurdos que nelas estão.

E com a definição dessa situação que envolveu o Lula e suas condenações, onde um ministro do STF, indicado para lá pela ex-presidente Dilma, do PT, decidiu autocraticamente rever a legalidade dos julgamentos nos fóruns que se deram, torna momentaneamente o ex-presidente novamente elegível para 2022, não se precisa entender de coisa alguma para definir que houve uma tremenda trapalhada, bem como incompetência dessa gente.

Espantoso é ainda ver pessoas terem admiração e darem apoio ao Lula, mesmo depois dos muitos escândalos descobertos e da dinheirama recuperada pela Polícia Federal e o Ministério Público do país. E de toda a trama que ele constituiu com muitos para assaltar o erário nacional.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 17/04/2021
Código do texto: T7233991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.