A LUA NOVA – EMOÇÕES DE ROBERTO    

O meu amigo recantista Tristão de Alegrete, em comentário ao meu último escrito, sugeriu a parte II. Sendo assim, como sugestão de amigo deve ser levada a sério, nesta data o faço como “Lua Nova – Emoções de Roberto”, visto que ela, a lua, assim me disse: "Tenho aqui uma mala muito especial e única, a chamo “EMOÇÕES DE ROBERTO”, é onde estão guardadas as grandes composições de um Rei, chamado por vocês aí na terra de Roberto Carlos, o cantor mais popular e querido do Brasil de todos os tempos, é irrefutável. Ele faz aniversário no dia 19 de abril, comemora seus oitenta anos, é muito justo prestar-lhe uma homenagem, eis que é muito difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos uma vez na vida se emocionado com suas composições. Vejam algumas delas:

{Não adianta nem tentar me esquecer}{Durante muito tempo em sua vida}{ Eu vou viver} {Detalhes tão pequenos de nós dois} {São coisas muito grandes pra esquecer} {E a toda hora vão estar presentes} {Você vai ver}... - Música: Detalhes – Roberto Carlos.

           {Eu cheguei em frente ao portão} {Meu cachorro me sorriu latindo} {Minhas malas coloquei no chão} {Eu voltei} {Tudo estava igual como era antes} {Quase nada se modificou} {Acho que só eu mesmo mudei} {E voltei}... - Música: O Portão – Roberto Carlos.

           {Você foi, o maior dos meus casos} {De todos os abraços} {O que eu nunca esqueci} {Você foi dos amores que eu tive} {O mais complicado} {E o mais simples pra mim}... - Música: Outra vez  - Roberto Carlos.

           {Nunca mais você ouviu falar de mim} {Mas eu continuei a ter você} {Em toda esta saudade que ficou} {Tanto tempo já passou e eu não te esqueci} {Quantas vezes eu pensei voltar} {E dizer que o meu amor nada mudou} {Mas o meu silêncio foi maior} {E na distância morro todo dia sem você saber}... - Música: À distância – Roberto Carlos".

             Finalizo cumprimentando o Roberto Carlos por seus oitenta anos e agradecendo por nos ter dado tantas EMOÇÕES. Que a composição a seguir, de sua autoria, seja para ele e para todos nós PROTEÇÃO, ESPERANÇA E BENÇÃO de um mundo melhor, e que Ela nos cumpra com seu manto de amor. 

            {Cubra-me com seu manto de amor} {Guarda-me na paz desse olhar} {Cura-me as feridas e a dor me faz suportar} {Que as pedras do meu caminho} {Meus pés suportem pisar} {Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar} {Se ficaram mágoas em mim} {Mãe tira do meu coração} {E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão} {Se eu curvar meu corpo na dor} {Me alivia o peso da cruz} {Interceda por mim minha mãe junto a Jesus} ... - Música: Nossa Senhora – Roberto Carlos.