Ser mulher

Nesses últimos dias tenho pensando e sentido no que é ser mulher. Claro que todas as mulheres possuem aquele pensamento de que precisam se encaixar em tal padrão, o imenso desejo se seguir a perfeição em todas as áreas da vida. E para adiantar, não irei falar sobre moda ou estética, será bem mais intenso que isso.

Claro que a mídia contribui para desenvolvermos tais padrões, mas já perguntaram para si mesmo como seria a mulher perfeita, ou uma mulher ideal? Ou, caso seja mulher, o que faria para melhorar a si mesma? Suponho que se pensar por algum tempo, possivelmente acrescentaria coisas na vida pessoal, na aparência, ou quem sabe adquirir algo que se sentisse melhor.

Eu, particularmente, acrescentaria algumas coisas em alguns setores da minha vida, não apenas em um. E se você é mulher, sabe o quanto está puxado ser ou se esforçar para ser boa o bastante em diversas coisas ao mesmo tempo: ser uma boa mãe, uma boa líder no trabalho, ser boa profissional no lugar em que trabalha, ser uma boa esposa, ter boa aparência no geral, dentre outras coisas. Mas eu tenho a consciência, que as mulheres são privilegiadas. Ser mulher vai muito além da sua aparência, mas sim, em relação a sua importância na sociedade como um todo.

Vivemos numa era materialista, onde primeiramente é valorizado o que temos e o que aparentamos ser, do que realmente somos. Ser uma mulher de verdade vai muito além das suas curvas e suas fotos postadas nas redes sociais (e seria interessante se todas as mulheres se dessem conta disso). Eu venho acreditando que o melhor de nós mesmas está dentro de nós. No seu conhecimento em relação a alguma área, sabedoria em relação a diversos assuntos, a sua história de vida, o seu esforço na educação do filho, sua dedicação no trabalho. Culturalmente estamos retratadas a acreditar que ter fotos bonitas te fazem mais mulher e mais desejada. Isso pode até ser verdade nessa última parte, porém, nunca o corpo de uma mulher foi tão materializado como hoje. Não se limite a ter um físico bonito, devemos mostrar antes de tudo, que temos conteúdo. Que sabemos falar de um assunto importante como ninguém, ao invés de conversas fúteis. Nenhuma relação verdadeira e sincera é construída baseadas nas aparências. É por isso que nos dias de hoje construir laços é tão difícil, pois ficamos sabendo da roupa, ou acessório novo comprado, mas não sabemos muito sobre alguém. E geralmente também não há tanto espaço para isso.

A busca pela perfeição pode levar ao extremo cansaço, desapontamento e até loucura. Ninguém é perfeito, e vamos buscar ser pessoas melhoras primeiramente por nós mesmas. O mundo é difícil e exigente. Nunca tenha medo de seguir a vida só. Não precisa colocar as regras do mundo na sua vida: apenas faça as suas.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 16/04/2021
Reeditado em 05/02/2023
Código do texto: T7233680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.