Eles chegaram aqui?
A pergunta se a raça humana é a única do Universo, parece estar cada vez mais perto de ser respondida. Talvez, já seja o momento de ir para a pergunta seguinte. Como a raça humana reagirá se a resposta for não? Eis algo para o que nunca fomos preparados. Um encontro com uma outra civilização.
Os alienígenas foram incorporados a nossa imaginação através da ficção. De criaturas horrendas a homenzinhos verdes, as imagens dos possíveis extraterrestres se espalham pelos livros e cinemas. E como não poderia deixar de ser, eles nunca são bonzinhos. Como poderiam? Bonzinhos só os humanos podem ser!
Aquela noite de 30 de outubro de 1938 seria apenas mais uma véspera de “Halloween”. Então aconteceu. A Terra foi invadida pelos marcianos. Em edição extraordinária, a rede de rádio da CBS deu a notícia. Trazendo para os dias atuais, imaginem ouvir a vinheta da edição extraordinária da Globo e o apresentador informar que a Terra foi invadida por alienígenas.
Com atores no estúdio, a CBS estava dramatizando a livro a “Guerra dos Mundos” do escritor George Wells. Na época, o programa foi ouvido por seis milhões de pessoas. Dessas mais de um milhão acreditou que de fato a invasão estava acontecendo. No dia seguinte, um jornal estampou em manchete que uma guerra falsa no rádio, hoje diríamos fake news, espalhou terror nos Estados Unidos. O livro também virou filme.
Discos voadores avistados e filmados por humanos são acontecimentos quase diários. Os governos mundiais sempre negavam a existência dos “objetos voadores não identificados”. Muitos realmente eram falsos. Outros ganhavam explicações nem sempre convincentes.
Agora a negação se transformou em afirmação. A última dessas afirmações partiu do Pentágono na última terça-feira. Objetos voadores não identificados em forma de pirâmide foram avistados sobrevoando um navio da marinha americana. Muitos desses objetos voando quebrando a barreira do som sem o estrondo sônico, já foram avistados nas principais instalações bélicas mundiais.
O ex-diretor de inteligência americana John Ratcliffe declarou: “Há muito mais por aí do que vocês imaginam”. Um novo relatório sobre OVNIs será divulgado em junho. Faz parte de um pacote assinado por Donald Trump antes de deixar o cargo. Como ficariam as crenças e o ego humano diante de visitantes de outra civilização?
Com qual propósito os alienígenas viajariam muitos anos-luz para nos visitar? Conhecer os homenzinhos terráqueos? Espionar o que estamos fazendo? E se as espaçonaves deles estiveram trazendo algum Hernán Cortés? Algum Francisco Pizarro? Dois ícones responsáveis pela tragédia ocorrida quando houve o encontro e civilizações.