Marketing Digital

Ja vivi um período que engajar era a dedicação com afinco a um ideal. Hoje, *engajamento* é conseguir fazer o outro se dedicar e fazer de você um ideal.

E com tantos ideais, não nos sobra nenhum. Porque excesso de perfeição não conversa com a nossa real feição.

Não se trata mais do mérito de alcançar os objetivos, mas do *alcance* de se fazer visível ao ponto de pregar objetivos para que os outros cheguem até você!

Não assistimos mais televisão, porque nos tornamos a própria tela. Cada um com seu próprio programa e audiência. E se você reclamava da interrupção das propagandas comerciais, hoje viver é a própria propaganda, onde toda ação é comercial.

Mercantilizamos nossos sentimentos. Deixando de lado as impressões digitais pelo toque para nos tornarmos apenas digitais e intocáveis.

Gostar (*like*) não é simplesmente satisfação pessoal, mas moeda de troca, ainda que não se gostem.

Não acompanhamos mais ninguém. Agora seguimos todos. Acompanhar é estar junto ou ao lado. *Seguir* é estar atrás de alguém para descobrir um caminho que não é o seu.

E com tantos novos conceitos, a rede que deveria significar “entrelaçamento” (união), virou uma rede (de pesca) social.

Uma busca desenfreada pelo outro ainda que se *cancele* no processo.