Paixão

Hoje é sexta-feira, apaixone-se. Rasgue o véu quando a noite vier, eis que no domingo a vida renascerá como um clarão de luz rompendo a pedra gigante que te prende dentro da caverna cotidiana.

Fim de semana... Fim? Ou será início? Pois todos sabemos que a semana que realmente interessa e é boa começa no sábado, não é mesmo? Muitas vezes os espinhos pelo teu caminho são, tão somente, coisas que colocam na tua cabeça. Doem, machucam, até, mas não são coisas tuas, são dos outros. Ignore! Aleluia, amanhã será sábado! Dia em que não se caminha carregando peso sobre os ombros, nem com ajuda.

A gente sofre sem saber quando nasce e sofre sabendo quando morre; nesse interstício, o gozo é liberado. Goze, goze a vida, goze com a vida. Só não vá pular do alto do monte achando que é um pássaro, pois tolices costumam cobrar um preço alto. Azeite de oliva e cuidado fazem bem pra saúde e ajudam a gozar a vida.

Tome um bom copo de vinho tinto fresquinho logo pela manhã, com pão e queijo, celebrando a vida. Hoje é sexta-feira. Apaixone-se pela vida! Viver é um privilégio.