PRESENÇA.

Tudo que fazemos na vida, o que idealizamos, realizamos, decidimos, nossas escolhas, em fim, em tudo a presença é a chave, é fundamental!

Não é o que o pensamos que é!

Nunca podemos pensar sobre a presença, nem a mente pode entendê-la, não usamos a mente,

ela nos usa.

Tanto é que a mente venera tansformar dificuldades em problemas.

Como controlar a mente se não conseguimos parar de pensar?

Aonde encontrar o botão que desliga a mente?

Somos escravos da mente.

Por isto, temos que compreendê-la, para estarmos presentes.

E quando a consciência desce abaixo do nível, os pensamentos surgem aos jatos, em montões.

O ruído mental volta a aparecer, perde-se a serenidade, retornamos ao tempo.Tempo, inclui aprender com o passado para não repetirmos erros.

A consciência do corpo nos mantém presentes, é como um servo a esperar pelo Senhor, sempre atento, por não precisar a hora do seu regresso.

Por isto, a presença é necessária para tomarmos consciência da beleza, da majestade, do aspecto sagrado e natural, em nós.

Contemplar o espaço infinito numa noite clara, para perceber sua calma, a paz absoluta, e a incrível vastidão.

É preciso ter serenidade para que a mente perceba tudo isto, e despojar-se das bagagens que acumulamos, dos problemas passados, da preocupação com o futuro, que nem sabemos se teremos, até do conhecimento, que tanto vangloriamos!

Precisamos está totalmente presentes, é fundametal, se quisermos alcançar a profunda e sagrada, a beleza, a essência Interior, que possuímos.

Essência e presença são idênticas, as duas são unas.

Nossa essência, não estará lá sem nossa presença.

15/04/2021.laumenezes