OS CINCO ENÍGMAS... 08h17min.

Estes cincos enigmas acompanharam a história da humanidade desde os seus primórdios, quando houve, certamente o despertar da consciência.

Deus! Seria o Universo e a Vida, mero “casuísmo”, ou haveria em tudo um Planejamento Inteligente?

Alma! Cada ser humano, teria uma alma, “algo” que sobreviria a morte? Ou com “ela” tudo se extinguiria com o “nada”?

Haveria a possibilidade, - se a vida prosseguisse – desta alma dar sinal de sua presença e que estava viva?

Cada ser humano teria uma vida tão somente, ou poderia “voltar” em outra indumentária física, através de uma nova reencarnação?

E a vida seria restrita a este mundo tão somente, ou poderia também havê-la em outros mundos?

Estes enigmas um livro tentaria decifrar, isto a 164 anos atrás, - que completará no próximo 18 abril...

Estamos no século XIX, nos primeiros anos de 1850, quando na velha Europa, e em mais alguns países, começaram a surgir as “mesas girantes”, que tornava a coqueluche da elite, com reuniões semanais em residência alternadas, por insistência de um amigo este homem* lá compareceu, com dom nato a pesquisa e espirito observador, viu nestes fenômenos ostensivos, algo que poderia decifrar os enigmas d´alma...

A “comunicação” era precária, mas era possível aprimorá-la, através da escrita “mecânica”, ou a viva voz, bastava encontrar um sensitivo, - médium – que está “habilidade” ...

Alma lúcida, pesquisador nato, com certeza fruto de outras experiências reencarna tórias, publica o seu primeiro livro, em 18 de abril de 1857, cujo o título é até um pouco estranho: O Livro dos Espíritos, cujo o autor era um nome totalmente desconhecido: Allan Kardec, na realidade por detrás deste pseudônimo estava um eminente educador, autor de várias obras didáticas, muitas eram usadas, nas escolas da França...

Ainda teria mais 14 anos de existência terrena, que seria dedicada a este abençoado labor, para decifrar os enigmas d´alma, em 31 de março de 1869, com 64 anos, quando teve um aneurisma fulminante, deixa sua vestimenta física, se você nunca leu o livro mencionado acima, dê uma chance a sua alma, pois o lendo encontrará muitas respostas a inúmeros questionamentos...

Em nosso país, há vários sensitivos, mas iremos mencionar somente dois, Francisco Cândido Xavier, com um acervo de quase 500 livros, que se “foi” em 30 de junho de 2002, aos 92 anos, numa existência pródiga de muito amor, pois a fé sem obras é morta.

Divaldo Pereira Franco, que já passou dos 90, e ainda está entre nós, é também um trabalhador incansável na área do bem, talvez já tenha perto de 300 livros publicados... Independente de acreditarmos ou não cada um de nós terá a sua própria comprovação... 08h56min. Curitiba,15 de abril de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorziemrman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

*Hippolyte Léon Denizard Rivail, Nasceu na cidade de Lião, França 03 de outubro e desencarnou em Paris, em 31 de março de 1869

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/04/2021
Código do texto: T7232506
Classificação de conteúdo: seguro