ESTADO REMOTO

UM ESTADO REMOTO

Uma Instituição que representa o Estado ausente nas mais remotas regiões brasileiras é o Exército Brasileiro. A única presença na garantia de soberania territorial brasileiro na gigantesca Amazônia, já que, os efeitos desse Estado ausente não se faz presente.

Apoio aéreo, fluvial, com instalações de Pelotões de fronteiras, transporte e abastecimento de gêneros, combustíveis e medicamentos, professores militares provendo educação nas escolas, patrulhamentos de rios, e florestas, Comunicações com os centros distantes, e outras tantas providências, consolidam a inestimável presença do nosso Exército na ausência do verdadeiro Estado, que deveria estar se ocupando desses deveres, mas, que está cabendo ao denodo, dedicação, responsabilidade, devoção, respeito à pátria e devoção nas suas missões da mais confiável das Instituições democráticas deste país.

Enquanto as “redomas políticas” protegidas por um bunker legislativo e judiciário hostilizam o Presidente com vocábulos irresponsáveis como “genocida, assassino, homofóbico, facista, entre outros”, os homens de farda, como verdadeiros brasileiros, tratam o povo com seus serviços silentes e sem a necessidade de holofotes. Cumprem missões, que esse “Estado de Coma” não tem capacidade de geri-las...

Os fardados têm ainda a competência de restaurar obras públicas com sua Engenharia, como estradas, pontes, aeroportos, que de há muito tempo estavam abandonadas. Perfurações de poços artesianos levando água ao árido e semiárido. E todas essas obras a preço de banana sem onerarem os cofres da União!

E de sobra participam da vacinação dessa malfadada pandemia, da ajuda e socorro durante os grandes momentos de desastres naturais como as enchentes, incêndios, tempestades, campanhas de agasalhos e alimentos...

Portanto os brasileiros fardados (Exército, Marinha e Força Aérea) além das Polícias Militares, devem gozar de todo o apreço, respeito, e, consideração, uma vez que, são devotos operários de trabalhos indispensáveis à população, respondendo inclusive pelas “ausências” de um Estado totalmente ausente e inócuo nessas missões.

Há que se aplaudir as ações de outro “ESTADO REMOTO”, que vai levar às distâncias deste país continental, seus serviços de apoio às populações carentes e pobres nas suas mais elementares condições de dignidade de brasileiros.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 15/04/2021
Código do texto: T7232327
Classificação de conteúdo: seguro