Papo de Boteco

#

"Boteco dos Enclausurados da Marvada"

Quem diria que aquela mansão de São Conrado se transformaria num Boteco.

Tudo foi idéia do Matheus Magnata, quando no dia14 de abril de 2020 ele recebeu a notícia da morte de um grande amigo, quase irmão lá nos states.

Vítima do Coronavirus.

Ele estava nesse momento, fazendo uma degustação de uma pinga mineira...com mais 14 veteranos da boêmia.

Falou com lágrimas nos olhos...o inimigo é forte e gosta de atacar a velha guarda.

Deu uma pausa e continuou:

A minha mansão tem 15 suítes de hóspedes e a partir de hoje vamos nos enclausurar no "Boteco dos Enclausurados da Marvada"...Vou transformar meu salão de festa no nosso Boteco.

Todo mundo está de acordo?

Pela "Marvada", fazemos qualquer sacrifício.

Foi um tal de telefonema pra cá e pra lá...e aos poucos foi chegando malas e pertences dos coroas.

Todos foram instalados nas suas suítes e naquela noite a degustação varou a madrugada.

Assim foi inaugurado oficialmente o "Boteco dos Enclausurados da Marvada ".

Hoje, no primeiro ano do nosso Boteco, está rolando uma degustação de mais uma pinga mineira.

A velha guarda não está nem aí para as perguntas maldosas que estão ouvindo...é questão de sobrevivência.

Todos estão vacinados, gozando de uma boa saúde e fazendo o que mais gosta nesse novo tempo.

Degustar um branquinha.

Acabei de ler que hoje, se fosse vivo seria comemorado os 104 anos de vida de um grande brasileiro.

Já que gentileza gera gentileza.

Um brinde ao Profeta Gentileza!

Salve a Cachaça Brasileira.

(Amaro Poeta)