O TIRO SAIU PELA CULATRA DOS DESALMADOS

O TIRO SAIU PELA CULATRA DOS DESALMADOS

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Alvíssaras!!!

Não há outra expressão para se manifestar regozijo com os acontecimentos de ontem, 13, Segunda-feira, na política brasileira, no que tange ao baque que a esquerdalhaça tupiniquim tomou com a instalação de um Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, quando fizeram de tudo para que esta se resumisse apenas a fiscalizar os atos do Governo Federal, referente às verbas relativas à pandemia, distribuídas por este.

O país está que é um verdadeiro paiol. E qualquer descuido a coisa pode se acender e fazer o rastilho queimar até atingir os barris de pólvora desse paiol, provocando um estrago fenomenal no país, com resultados fatídicos e sinistros. Além de funestos.

Surpreende é a insistência e a resistência dos oposicionistas ao atual governo fazer o que fazem quase que diuturnamente. Mas falta-lhes fatos. E eles só executam narrativas já muito gastas, por sinal, haja vista que todas as intenções que praticam, acabam em fiascos, como esse de ontem no Congresso Nacional.

O fato interessante nessa ocasião foi a conduta equivocada do Senador Jorge Kajuru, que gravou uma conversa com o Presidente, falando das propostas da montagem da tal CPI, mas que recebeu dele um rebate enérgico, dizendo-lhe que havia a obrigação de se criar tal CPI com a abrangência devida dos âmbitos Federal, Estaduais e Municipais.

Esta conversa impunemente divulgada por esse senador acabou por beneficiar o Presidente e seu Governo. E o Presidente do Senado, Senador Pacheco, definiu pelo que o Sr. Bolsonaro exigia com aquele que acabou por traí-lo na divulgação do telefonema entre ambos.

No entanto não se pode possuir uma satisfação plena e garantida é com a composição desta CPI onde se vê nomes como os de Renan Calheiros, Humberto Costa e Jader Barbalho, dentre alguns outros. Elementos com históricos fartos de ações delituosas, que imediatamente colocam sob suspeição os trabalhos que incidirão nessa proposta.

Agora é aguardar o início das ações e torcer para que não fique pedra sobre pedra nessas investigações, mostrando quem é quem nesses imbróglios indecentes que envolvem desvios de verbas de muitos modos, prejudicando a saúde no país nesse período tão crítico de pandemia.

Com isso muitos Governadores e prefeitos já terão o sono intranquilo a partir de então. E pelo andar da carruagem, muitos acabarão por ter que encarar a justiça, um tribunal, um juiz e a cadeia. Torçamos!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 14/04/2021
Código do texto: T7231599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.