MILAGRES

MILAGRES NÃO CAEM DO CÉU

Proponho uma reflexão sobre esse tema! Vejam por exemplo, no evento do primeiro milagre realizado por Jesus nas Bodas de Caná da Galileia. Jesus, sua mãe e alguns dos amigos foram convidados para aquelas bodas. Caná é uma pequena aldeia próxima a Nazaré, e eu tive o privilegio de conhecer quando estive em peregrinação na Terra Santa.

Hoje lá, há uma Igreja e ao lado a entrada às instalações onde ocorreu o fato. Então, imaginem, as seis talhas que cabiam cem litros de água cada uma! Sabemos e imaginem que naquele tempo não havia água encanada. Pressupomos, então, que as pessoas foram buscar água nos poços que haviam entre as casas da aldeia e traziam para encher as seis talhas conforme o pedido que Jesus as fez.

Mas, por outro lado, Jesus poderia num estalar de dedos, fazer com que as talhas contivessem aqueles cem litros de água e depois em outro estalar de dedos, as transformassem em vinho!

Mas, Ele não tomou essa atitude! Houve algum tempo para que as pessoas fossem buscar água e a trouxessem para encher as talhas!

E depois Jesus fizesse acontecer o seu primeiro milagre! Vemos nessa atitude do Senhor, que os MILAGRES NÃO CAEM DO CÉU NUM ESTALAR DE DEDOS!

Jesus quis mostrar que é necessário buscar os MILAGRES. As pessoas indo apanhar á água e trazendo-a para encher as talhas (cada talha lembro que eram preciso cem litros de água), vem mostrar as atitudes para que milagres aconteçam!

Pela fé temos que buscar com toda a nossa capacidade, que os milagres aconteçam na vida! E, eles não ocorrem com um simples estalar de dedos de Deus, mas, contam com os nossos sacrifícios, tenacidade, determinação e lutas, para que eles ocorram!

Milagres não caem do céu, e nem Deus mesmo, os espargem do alto dos céus, como num passe de mágica, mas, requerem muita fé e desejo que algo de bom venha a acontecer e que estamos clamando para o nosso bem! Jesus mesmo disse em diversos momentos a todos os que O procuravam: “Tua fé te salvou”!

Sito a passagem daquele cego, à beira do caminho por onde passava Jesus e a multidão que o estava seguindo, quando o cego Bartimeu ao pressentir que o rabi por ali passava, começou a gritar: - “Filho de Davi, Filho de Davi”, e, foi repreendido pelos que acompanhavam Jesus para que se calasse... Mas, Jesus ouvindo seus gritos a ele se dirigiu perguntando-lhe: “O que queres de mim”? E o cego lhe respondeu: - “Que eu veja, meu Senhor”! O cego mostrou que ele tinha certeza e confiava naquele rabi, que por ali passava poderia restaurar-lhe a visão!

E Jesus impondo-lhe as mãos sobre a sua face o curou e disse-lhe ainda: “Tua fé te curou”!

Milagres ocorrem, desde que, saibamos buscar com a nossa fé a sua concretização. Pois, para Deus nada é “impossível”!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 13/04/2021
Código do texto: T7231057
Classificação de conteúdo: seguro