Nessa primavera, para me distrair, resolvi plantar sementes de flores em meu jardim, pois, quero muitas cores esse ano! Mas tenho que ter uma paciência de Jó com meu vizinho Gary, que há anos atrás,  me deu uma roseira alemã (presente de Grego). Ele é solteirão e cheio de manias, e fica me dirigindo para tudo que eu tenho que fazer com esta roseira. (afinal é minha ou dele?). É adubo, é inseticida para matar os bichinhos das folhinhas, podar, colocar água em  horas especiais, e até o irmão dele que vem da Flórida no verão, traz adubo para a tal roseira. 

- “Mary, viu que rosa linda que nasceu? Agora corte e coloque num vaso na sua sala”.
- “Tá bom Gary, vou cortar”, pegando a tesoura.
- “Nãooooo, não é assim!” - e pega a tesoura da minha mão! E mede o caule, atentamente!  O Roque se diverte! Ele diz que adora, porque ninguém consegue mandar em mim, só o Gary! Risos!

De vez em quando fico olhando pela janela e lá está ele agachado namorando a roseira. Fico com vontade de desaparecer, mas, como eu não sou mulher Maravilha, mochileira, ou de acampamento, não sou aventureira, e nem durmo dentro de carro, sei que não vai dar muito certo. Talvez um dia eu resolva roubar da fadinha Sininho aquele pó de pirlimpimpim e sair por aí batendo minhas asinhas sem previsão de volta. Quem sabe assim ele arruma uma namorada e se esquece dessa bendita roseira! 


Tema: Diz que fui por ai
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 13/04/2021
Código do texto: T7231031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.