Upgrade- BVIW

Satisfação nunca foi o meu forte, basta as correntes e os grilhões institucionais, que são forjados na pirâmide das necessidades e arrastados para a prisão domiciliar. Sim, porque a escravidão do homem moderno mudou de forma, ganhou nova roupagem, upgrade. Trabalhar para ganhar um teto salarial definido pelo governo, sem aumento expressivo, em condições degradantes, sem reclamar, com direitos mínimos garantidos por uma Constituição rasgada, cheia de emendas e ranhuras, não pode ser liberdade. O capitalismo é um regime de servidão, e os escravagistas são os mesmos, burlaram a Lei Áurea, porque se o indivíduo não se submeter às pressões sociais, aos mandos e desmandos do sistema estará preso à própria sorte, e abaixo da margem social é o caos. Chega de capataz, do leão, dos impostos e taxas, do senhorzinho, da casa grande e da senzala estratificada! São tantas regras e Normas, cláusulas e condições, só tomando um chá de sumiço. E a única Norma que sigo é a Aparecida, ela tem o dom de atrair o leitor. No mais, sou bicho solto, sem me importar com os achismos e querer do outro, saio sempre à francesa, e se alguém perguntar por mim, não diga que foi aí, não diga nada, o silêncio é tudo que preciso.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 13/04/2021
Código do texto: T7231027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.