A FUTURA COMPANHEIRA - BVIW


Era para eu sair por aí como quem pudesse saborear da vida seus melhores ares. Por eles, atravessar o infinito em algum Airbus. Quem sabe chegar até onde mora a filosofia mesmo sem conhecer o inferno de Dante. Pular do sarcasmo inteligente de Pondé para a felicidade de Karnal.

Pode dizer que fui por ai pelo jornal de ontem ou qualquer dia. Mesmo que fosse para descobrir coisas como a que fez Louis Armstrong feliz por ter sido fotografado mais de seis mil vezes pelo mesmo fã. É gostoso adorar artistas! Eu mesma reafirmo pelo menos uma vez por ano meu amor pela genialidade de Alanis Morissette.

Pois bem, está no jornal que o Brasil precisa de ajuda, que Roberto Carlos fez 80 anos, que Marina Lima canta o inverno de sua vida e está doando para seus fãs um livro com todas as suas músicas com partituras. Já Alfredo Bosi, a covid levou. Era prof. Universitário, crítico literário e da sociedade brasileira. Não mais será dito que ele saiu por aí sério na figura que dizia da integridade, do respeito e da elegância.

Na impossibilidade de sair por aí, deixarei vocês com o Cortella diante o sink or swim (afunda ou nada) de Shakespeare, para a realidade dos dias: Ou senta e chora ou levanta e enfrenta. Já eu, estou pensando na espiritualidade como futura companheira.
___________________________________________________________
Tema: Diz que fui por aí
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 13/04/2021
Código do texto: T7231026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.