Ser e ela sempre ela sempre
Com o ermo sentido de crer que ela a doce Germânia era única e bela. Tinha dois desejos: casar e se formar na faculdade de Física. E fez estágio na faculdade de física e Campinas se formarem e se ser. E namorara o bom Heril um homem bom e reto e se casaram em outubro de 2020. E tiveram dois filhos um com dois e o outro com seis hoje em 2021. De cada sentido; e cada horizonte um ser semblante sem igual. O orar e o rezar eram a páscoa deles quatro. Heril comprava uma casa a cada filho para ser independente se seres. Germânia tinha um talento; ser poliglota e alto e imenso saber e se salvar os quatro quando partissem a vida eterna. E o filho primeiro tinha o nome Estravo e o segundo o nome Eustáquio e eram muito felizes os quatro. Cada dia o bom Heril se enaltecia de um coração puro, nobre e fértil. E costumava beber bastante cerveja e se tornou um alcoólatra anônimo. E a esposa cuidava da saúde dele. E os quatro sendo o pai e Estravo beberem bastante bebida alcoólica. E Germânia colocou os dois numa instituição para alcoólatras e drogados. E cada dia ela se ajoelhava e rezava a Deus um milagre em suas vidas. E conseguiu: hoje faz sete anos que os dois estão curados e bons. Hoje Estravo dá aulas sobre dependência e o marido Heril também. De cada oração se propagava seus corações. Estravo viveu até os cinquenta e nove por causa do excesso de bebidas e cigarro. Há já Heril morreu com oitenta e oito anos de tuberculose e aneurisma cerebral. Já Germânia sofreu de depressão e três AVCs de alto impacto e morreu com noventa e nove. Estravo antes de morrer e deixou um testamento: seus oitenta e cinco mil reais ficariam com o irmão e os dois pais. E foi uma briga intensa por este dinheiro contado e muito de esforço suado e quisto. E Heril tomou tudo a ele e a Germânia e o outro não ficara nada. E os três que restaram viviam em harmonia palaciana sempre bem e boas novas; e cada um dos quatro foi fieis a Deus por toda a vida com seus defeitos e suas qualidades. E Germânia foi parar num asilo por vontade própria e o marido levava roupas lavadas e novas a cada sete dias concorridos; e Eustáquio foi um excelente cultivador de peixes um bom piscicultor e de altas qualidades seus aquíferos serenos e vastos. Cada fidelidade sempre se traz saudade. E Germânia e Eustáquio comiam juntos todos os dias nas visitas que ele fazia ao asilo Bom Novo Amores. E Germânia tinha a mania de fazer palavras cruzadas e de quebra-cabeças em cada nova visita. Com cem e dois foi o Eustáquio que se internou na clinica para idoso e se tornou o diretor daquele asilo; e já não vivia mais a boa Germânia e ela estavam agora lá no céu e depois de uma vida longa e linda. E com o momento e se faz um poente um nascente. Cada hora o ermo e as dermes de que amor se faz crescendo o seu latente talento não como marca de chocolate e mais um lindo e novo ser. E como sucesso de uma destreza o semblante cada nova área e contingente. E de cada hora o sermão melhor é aquele que faz repartida de todos os seres e semblantes.