A CRIAÇÃO DO UNIVERSO

A CRIAÇÃO DO UNIVERSO

"Só há duas maneiras de viver a Vida:

uma é pensar que NADA é um milagre;

a outra é de que TUDO é um milagre" !

ALBERT EINSTEIN (ex-ateu)

A micróscopica formiguinha de menos de 2mm -- essa dos armários de cozinha de todas as casas -- já nasce sabendo tudo o que precisa para sobreviver e manter a espécie, dentro do seu exíguo Universo. Nasce para o trabalho desde que acorda -- se é que dorme -- e consome sua breve vida nessa faina incessante. Só há 1 MULHER no Universo "formigoso"... a Rainha, mãe de todos estes irmãos (e irmãs, suponho) entre si. O outro Universo, o das abelhas, imita e repete o das formigas. São seres "humanos" na estrutura física, com olhos, boca, cérebro, nariz, mãos (?!) e, claro, pés, o coração medido em mícrons. Sabem o que querem -- doces, mel, açúcar, claro -- e seu instinto os leva até onde encontrá-los, "milhas ou léguas" distantes de seu ninho, sua casa.

Seria obra do ACASO toda essa "construção inteligente" de cada espécie, esses MILHARES de Universos interagindo entre si ?! Seria coincidência demais ! As terríveis saúvas, cuja eficiência destrói uma árvore inteira numa noite -- e, vejam bem, só saem durante a escuridão noturna -- surgem apenas em locais onde existam laranjeiras... coincidência, isso ?!

É preciso ser "muito ateu" (ou agnóstico, "eufemismo" com o mesmo sentido) para não ver nessa interminável "sucessão de coincidências" a mão do Criador, de um Ser Supremo conforme os "maçons", pedreiros-livres que construíam igrejas colossais segundo métodos trazidos de egípcios e gregos, povos de Cultura surpreendente. Não (me) importa a Religião, precisa haver um Criador para esses milhões de "Universos paralelos", todo esse cadinho fumegante DE VIDA não pode ser apenas obra de um Acaso ! É "coincidência" demais pro meu gosto !

"Se Deus não existisse, deveria ser inventado", escreveu um filósofo e o poeta Hilmo Moreira, de Belém, completou... "não o Deus que os homens criaram, mas o Deus que criou os homens", conclusão que nem é dele, aliás ! Nesse momento as células em todos nós estão ativas, laborando para nos manter vivos e, em alguns casos, criando novas Vidas, CADA CÉLULA com sua missão, "sabendo" exatamente o que precisa SABER para criar um novo ser, mais um sobrinho-neto (ou sobrinha, que seja !) para este "velho estéril", que não deixou semente sobre a Terra. Aceito meu fardo, o Destino -- ou esse Deus imponderável -- sabe o que faz !

Vem aí mais um Azevedinho -- traz um pouquinho dos Azevedo, pelo menos a garra e a TEIMOSIA deles (e delas) -- mas por hora parece apenas "um pão mal amassado" na imagem arrepiante do Ultrassom, essa maravilha que o gênio humano criou para que "vejamos" hoje o que somente daqui a 6 ou 7 meses veremos efetivamente. Nascida, a mãe dele, de uma estrela -- Stella, em Latim -- ou de duas, já que meu irmão gêmeo o é também (ao menos na Capoeira), vem aí mais 1 alma para alegrar os dias de minha bela sobrinha Yvaga Poty Penido Cunha e deste tio-avô postiço, que sonha ver o sobrenome Azevedo acrescentado aos demais nesta menina de belos olhos e sangue espanhol -- cigano na essência -- se o Destino achar que mereço essa dádiva. SEM A MULHER não há Mundo, Mãe do Universo... e de todos nós !

"NATO" AZEVEDO (em 16/março 2021, 4hs)