AMOR: ANTÍDOTO PARA TODOS OS MALES... 08h08min.
Inúmeros Avatares passaram pelo nosso Planeta, exaltando o Amor ao próximo e o respeito a todos os níveis de Vida...
Mas até hoje grande parte da humanidade reluta em aceitar, estes paradigmas, pois o Amor tem varias “faces”, a generosidade, a compreensão, o entendimento, o Amor a família e a Pátria...
Porem, uma Figura tem destaque, pois segundo as tradições da espiritualidade, já estava presente na criação de nosso Planeta, isto, segundo a ciência a 4b 700m de anos.
Portanto, o maior Avatar que a terra já recebeu, pois já estava anos luz de nossa restrita evolução. Sua Vida foi um suave mistério, desde o seu “nascimento’, pois há evidência que teria “moldado” o seu próprio corpo, se tornando tangível para os olhos humanos...
Este Homem, * não escreveu uma página, um livro, apenas é mencionado que teria escrito com uma vara na arei, - que segundo a “lei” a mulher adúltera deveria ser morta por apedrejamento - atire a primeira pedra quem nunca pecou...
Os últimos três anos de sua curta existência, passaram céleres, porém, deixaram marcas de sua presença, os paralíticos voltaram a andar, os cegos voltaram a ver, os leprosos tinham suas células renovadas, no Sermão da Montanha, uma multidão acompanhava seus sublimes ensinamentos, estavam carentes do pão espiritual, mas também do material, quando pergunta a um de seus seguidores, o que temos para ofertar a este povo? E a resposta foi: sete peixes e dois pães...
Vamos servir a este povo, e, por um verdadeiro milagre os pães e os peixes foram se multiplicando, toda a multidão foi saciada, e ainda sobrou uma grande quantidade de alimentos...
Diante de sua Magnitude, os seus seguidores aumentavam, e, mesmo depois de sua “morte”, isto não foi interrompido, foram séculos de perseguição a seus seguidores, e pasmem! Davam suas próprias vidas em Louvor ao seu Mestre...
Ontem, como hoje, o mundo está carente de Amor, de Fé, não é mais preciso dar nossa vida, em seu testemunho, mas tão somente sermos seus fiéis seguidores em nossos mínimos atos, sermos mais compreensivos, tolerantes, mesmo quando sofremos uma acusação injusta, mostrando a outra face, a face do perdão...
O Planeta, não é um barco sem comando, Ele está no leme, apesar de todas nossas inquietações, mesmo diante de um inimigo oculto, que pode nos “atacar” sem dó e piedade... Finalmente esta “borrasca” vai passar, pois não há mal que dure para sempre... 08h42min. Curitiba, 12 de abril de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul
*Estamos, obviamente, nos referindo a Jesus!
https://www.recantodasletras.com.br/autores/wamorzimerman
mensagensespiritas.site walmor.ziemrman@bol.com.br