Segundando(2)... Que Venha 2022; 'Chega de Sufoco' !

Ontem aqui em Copacabana, enquanto da minha janela observava aquela 'onda verde-amarela' que passava pela orla em mais uma manifestação pró-bolsonaro, dessa minha 'compulsória prisão' me lembrei com saudade de um domingo parecido com esse, isso em meados do ano de 2018, quando em plena campanha presidencial uma 'mitológica onda' como essa também passou por aqui, ocasião em que juntamente com alguns amigos eu disputava mais uma das nossas sempre animadas 'peladas de beach soccer' dos finais de semana naquela areia gostosa...

Bons tempos aqueles... Tempos em que apesar do cenário nebuloso da nossa política, ninguém ainda não sabia nem tinha sequer a mínima idéia do que nos esperava pela frente caso o grande motivador daquela, e dessa, colorida manifestação assumisse o poder; o que acabou acontecendo...

É bem possível que ontem muitos daqueles que lá estiveram em 2018 se manifestando pela eleição do nosso 'MITO', caso não tenham sido mortos por essa tal 'gripezinha à toa', tenham também participado dessa colorida manifestação, mas a grande diferença é que pelo menos dessa vez, ao contrário daquela, eles já nos deram uma pista, pois enquanto alguns agitavam suas bandeiras verde-amarelo, outros levantavam faixas de protesto contra as medidas de restrição impostas para conter o avanço da Covid-19, levando faixas que pediam a intervenção militar e a destituição de ministros do STF; atos totalmente antidemocráticos e inconstitucionais, que nos permite saber muito bem o que certamente nos espera pela frente caso eles consigam esse seu intrínseco intento, no caso; o fechamento do Supremo e a intervenção militar...

Que isso não aconteça para que assim consigamos sair desse nosso 'mitológico sufoco' em 2022...