BRINCANDO COM AS LETRAS DO NOME DA MINHA NETA CAÇULA
QUE ESTÁ CHEGANDO NESTE MÊS LINDO DE
MAIO DE 2021
SEU NOME É
A G A T H A   B A R R O S   M A D E I R A
 

Tem “A” de Augusto seu pai, cujo significado quer dizer “sagrado”.
Tem “A” de Antonio, seu avô paterno e tem “A” do seu tio primogênito, o Físico Antonio José.
Uma vez, há muitos anos, uma amiga de fila de ônibus, na volta do trabalho,  foi conhecer minha casa de noiva e fez o seguinte comentário: Não se preocupe Terezinha,  porque  todo Antonio é bom!...
A letra “A”, também, é de Alegria, Amizade e Amor!
Na Alegria, lembrei do seu irmão,  o Pedro,  de 4 anos. Ele será um grande companheiro em todos os momentos da sua vida!

Lembrei, também, de Arquitetura, das  Artes em Geral e de Atletismo.
 Sua prima Gabriela está estudando Arquitetura,  na Universidade do Porto em Portugal, e  cuja  profissão já é exercida pelos tios Luis, Rosana e Gerson.
Nas Artes Cênicas,  seu pai, Augusto Madeira é um grande representante como  ator. 
E sobre o  Atletismo, cito seu tio paterno, o Eric,  que  praticou acompanhado de sua esposa Alexia, do esporte de Voo de Parapente, também chamado de Paraglider..  Atualamente , eles esperam que o  filho Luca cresça um pouco para que possam retornar as atividades esportivas. 

Tem a letra “G” de Gabriela, sua prima primogênita que está lhe esperando há 20 anos, para partilhar o seu posto  de única neta no meio de tantos meninos....
A letra “G”, também, é de Gentileza, de Glamour e de Gratidão a Deus, às pessoas e à Natureza!

Também lembrei de: Gastronomia, Geologia e Geofísica
Na gastronomia, seu primo Rafael está depontando como "Chef de Cuisine". Seus pratos estão sendo muito valorizados, especialmente os bolos...

Tem a letra “T”, da sua mãe Taiane, Artesã e que está investindo na linha das Pedras Agatha e da Cerâmica, realizando no seu atelier “AB –Andrea Barros”, produções belíssimas.
E, também, a letra “T” da vovó paterna Terezinha.
A letra “T”, também, lembra os Talentos dados por Deus e que você terá que descobrir ao longo do caminho. Lembra, também, os Temperos da Vida e a Temperança, uma das quatro virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si.
A Letra “T”, lembra Tecnologia, Tradução e Teologia que sua vovó Terezinha começou a se interessar e a praticar há 44 anos, como Catequista. 
Na Tecnologia, lembrei do Lucas, seu primo que fará vestibular no final do ano e que é apaixonado por jogos eletrônicos. 
Na tradução, lembrei da Tia Rosana,  que como voluntária, faz as traduções para o francês,  dos Relatórios Mensais das Atividades da Ação Comunitária Sal da Terra para nossa parceira  francesa Graines de Joie.                            A  Assistente Social, voluntária e responsável  há 36 anos  por essa ONG, que administra duas Creches com 110 crianças, no Complexo do Lins de Vasconcelos,  é  a sua tia avó Zezé. 

Tem a letra “H” de Helena, sua avó e que você é a primeira neta menina.  Falando de Helena, lembrei de  José, seu esposo e que são seus avós maternos, Gostaria de valorizar o seu jeito de acolher, de ajudar sempre, quando a família está precisando.  Eles vem de longe para ficar junto. Isto tudo é uma bênção de Deus na vida da nossa família!    

O "H"  lembra, também, Honestidade, Humildade e Habilidades que você, também,  terá  que  descobrir na sua vida. E que é tudo o que você faz e que lhe dá muito prazer e que você poderá, até pagar para fazer. Esta será sua vocação, sua missão...
Muitos não conseguem perceber e deixam escapar a coisa mais importante da vida: “ O trabalho feito com amor e por amor”.
Seu pai Augusto Madeira, uma vez me falou que gosta tanto do ambiente de teatro, das artes em geral que se não fosse ator,  que é a sua profissão,  ele seria algo ligado àquele ambiente tão encantador para ele.                             O importante é sentir-se bem e feliz.
Um dia, minha neta, você irá entender melhor, o que estou tentando lhe dizer.

Lembrei, também, das profissões do Historiador, Hotelaria e do Professor de História, que seu irmão por parte de pai, o João, começou a estudar neste ano de 2021, na UFF – Universidade Federal Fluminense.
Na profissão de Historiador, lembrei que estamos no segundo ano da Pandemia pelo Corona vírus, o Covid 19,  e a História irá contar tudo que passamos e sofremos neste tempo tão dificil.  Por isso quero valorizar a profissão dos Médicos, através da minha filha e  sua tia Rosa Domingues,  Médica Sanitarista., e que trabalha na Fiocruz.  Viva a Ciência!  

Esta crônica, acabou sendo uma apresntação da nossa Família para você,  Sinta-se acolhida, integrada e muito BEM VINDA!!!!

AGATHA é também uma Pedra que pode ser de vários tamanhos e cores, que embeleza e harmoniza a vida de todos!

AGATHA tem, também, uma protetora que descobri na noite de Natal de 2020, quando estava assistindo a missa da Vigília ou do Galo como é mais conhecida, celebrada pelo Papa Francisco, E durante a leitura da Liturgia Eucarística, eu escutei os nomes dos mártires do primeiro cânone da missa e foi citado o nome de Santa Águeda. Então eu fiz uma pesquisa e aprendi um pouco sobre esta Santa Cristã e Católica,  cuja festa é no dia 05 de fevereiro. É uma Santa do 3º século e da cidade de Catânia na Sicília, Itália. Em Roma há mais de 12 Igrejas a ela dedicada. É muito popular e venerada na Itália.
Por isso, pedimos a Santa Águeda que interceda, sempre, por nossa neta. Que ela cresça em Saúde, Graça e Sabedoria diante de Deus e de todos nós que a amamos muito!.

A G A T H A,
QUE VOCÊ SEJA FELIZ, MUITO FELIZ E ASSIM COM SUA LUZ AJUDE O MUNDO A SER MAIS FELIZ!!!!

                                        UMA HOMENAGEM PARA VOCÊ E TODA FAMÍLIA,
                                                               EM, 12 DE ABRIL DE 2021
                                                               TEREZINHA DOMINGUES

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 12/04/2021
Reeditado em 23/12/2021
Código do texto: T7230234
Classificação de conteúdo: seguro