O bichano de pelos negros

Desde quando eu era uma criança ouço falar de um gato preto que rondava os telhados das casas lá pelas tantas da madrugada. Segundo algumas lendas, as aparições significavam sinônimo de má sorte; confesso que tinha muito medo, mas não tinha certeza da veracidade dos fatos relatados pelos mais velhos. Se ver um gato preto na rua, é sinal de mau agouro? Após alguns anos, hoje, não tenho mais medo. Então, na verdade, tinha medo de um gato inserido a lendas antigas.

De fato, inúmeras lendas expunham os felinos como criaturas demoníacas que assolavam povos antigos. Tem quem acredite que ao passar por um, na rua terá azar. Alguns, os agridem e maltratam por conta da pelagem escura. Tudo isso não passa de superstição, por isso, fiz questão de fazer essa foto do famoso gato preto dormindo tranquilamente na sombra do muro. Ah! O cochilo tem hora para terminar, os felinos possuem hábitos alimentares noturnos.

Oh! Certamente que sim e o resultado já sabemos, a energia acumulada, é herança selvagem que será consumida nos telhados aos arredores da vizinhança. Às vezes o barulho é tão alto que me impede de dormir, mas mesmo assim eles precisam de cuidados e atenção. Não gosta de gatos? Vou dizer-te não tem mal nenhum nisso, mas isso não te dá o direito de ser cruel “São seres vivos”.

Além disso, uma alimentação correta pode evitar furtos e problemas futuros, principalmente com seus vizinhos e trazer benefícios para saúde do seu bichano. Também é muito importante que as vacinas estejam em dia. Todo cuidado é pouco! As zoonoses são doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos.

Sem dúvida, está dormindo profundamente, deve estar muito cansado. Cansado da correria e barulheira que faz na madrugada nos telhados alheios por aí afora. O que podemos aprender com os gatos? Enfim, o gato é um gato. O principal objetivo dos animais em nossas vidas é trazer alegria, momentos felizes e nos manter fortalecidos para enfrentar essa correria que atualmente estamos vivendo.

Os animais são fundamentais em nossas vidas, eles ajudam a melhorar a sensação de bem-estar. Contribuem para uma vida mais suave e saudável. São sensacionais! Trazem luz para nossa caminhada.