O porquê de as mulheres serem belas

Tudo começou a 60 milhões anos. Quando, quem “mandava no pedaço” eram as ovíparas e não as placentárias. Até aparecer o tal do meteoro (a Universidade de Harvard diz que foi um cometa), destruindo 70% da vida naquela época. É quando a ovípara começa a “passar o bastão” para a placentária, nessa “corrida biológica” pela sobrevivência do mais apto.

Pois é!

No caso da ovípara, havia a necessidade de a mesma defender seu ninho. O que a tornava muito vulnerável aos predadores. Resultando em escassez de fêmeas e excesso de machos. Daí caber aos opacos machos se “embelezarem” para conquistar o “espaço” de um herdeiro no ninho da fêmea descolorida. Tudo isso sem falar na luta renhida que ia ter o macho com os demais concorrentes da mesma espécie.

Com a plena assunção da placentária (pós Pandemia Glacial – a 650 milhões de anos) a mesma passa a levar sua cria em gestação dentro do próprio ventre. Ficando, por conseguinte, a responsabilidade do macho ficar mais vulnerável aos predadores e suas próprias guerras. Restando menos machos que fêmeas e cabendo, no caso, a vez das opacas fêmeas se “embelezarem” para conquistar a graça do seu pertenço macho.

Com esta Pandemia do Coronavirus, tudo indica que a placentária de nossa Pós modeRNAidade vai querer passar a “bola” da “escala da evolução” para outra espécie.

Porém isso é outra história... enquanto não, vou aproveitando, por aqui, a beleza das gatas...

Nota: Uma homenagem a minha mulher.

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 11/04/2021
Código do texto: T7229236
Classificação de conteúdo: seguro