O BEM FEITO HOJE, PODE NOS BENEFICIAR AMANHÃ.... * 07h04min.

*Este menino tinha perto de nove anos, espírito desbravador, estando em férias escolares, saiu, sozinho na parte da tarde, para caminhar um pouco para conhecer as terras de propriedade de seu pai. As horas passaram rapidamente, já anoitecia, queria volta, mas, não acetava mais o caminho quando constatou que estava perdido.

Fazer o quê? Com certeza seu pai e sua mãe, tomariam as devidas providências para tentar acha-lo. Quando inesperadamente viu uma modesta moradia, que ainda estava iluminada a luz de velas, bateu na porta, pessoas prestativas, vieram atendê-lo, disse quem era e o que tinha acontecido, ao mesmo tempo ficou sabendo que aquele casal prestava serviços ao seu pai. O casal tinha somente um filho, *com a idade aproximada de três anos.

Como já era noite, deixaram para manhã seguinte o seu retorno, a casa de seus pais.

Mal amanhecera, seus pais batem na porta, acompanhado de mais alguns serviçais, na esperança de aí encontra-lo, e isto de fato havia acontecido, o pai e a mãe, muito agradeceram por terem acolhido seu filho, e, seus empregados, responderam que não fizeram, mas que sua obrigação...

Querendo ser grato, o pai do menino, vendo que o casal tinha um filho, afirmaram a eles, que custeariam seus estudos, e promessa foi comprida.

Mais tarde esta criança se torna médico, e acaba deixando o seu nome na história, com a descoberta do primeiro antibiótico: a Penicilina em 1928.

O outro menino acolhido pelo casal se tornou um notável político inglês, e, que foi um dos primeiros a fazer uso, deste antibiótico, muitos até afirmam que tudo não passou de lenda, mas quanto a nós, acreditamos na veracidade desta história, que foi contada por Divaldo Pereira Franco... 07h24min.

Curitiba, 11 de abril de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Alexandre Frming nasceu em 06 de agosto de 1881, Lochfideid, Ayrshiae, Escócia, faleceu em 11 de março de 1955, 73 anos, Londres Inglaterra.

*Winston Churchill, nasceu em 30 de novembro de 1874, Woodsucck, Oxfordshire, Reino Unido, faleceu em 24 de janeiro de 1965, 90 anos, Londres, Reino Unido.

*Datas e nomes compilados da Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/04/2021
Código do texto: T7229118
Classificação de conteúdo: seguro