DISCERNIMENTO

Há centenas de anos (1712-1778) atrás que o ilustre filósofo Jean-Jacques Rousseau, diz: O homem é bom por natureza.

Mais ainda, ele é único ser inteligente na terra que já nasce com o dom do livre-arbítrio. Em meio as estas dádivas divinas que recebeu, ele as usam somente para si e interesse ideológicos, basta lembrar de alguns inventos que foram distorcidas a sua utilização, apenas um dar ilustrar: o avião um transporte de passageiros, seguro e rápido, no passado, segunda guerra mundial, serviu para carregar bombas e as despejou na Ásia ( Hiroshima e Nagasaki ) matando milhares de pessoas.

Deus dotou o homem de inteligência e livre-arbítrio, com a finalidade de lhe desenvolver a destreza e a capacidade para perceber a diferença entre o certo e o errado, resultando no poder de discernimento. Por intermédio destas citadas e outras qualidades inseridas no homem, outro ilustre - Voltaire, nos lembra que Deus concedeu-nos o dom de viver; compete-nos a nós viver bem.

Vejamos, nos dias atuais estamos passando por uma pandemia, dias esses em que temos um aparato tecnológico avançado na área da medicina. Contra o inimigo invisível os cientistas focam na pesquisa do desenvolvimento da vacina, atualmente com sucesso, o que consideram arma poderosa. Como o alastramento do vírus é muito rápido e densidade populacional é grande, a pandemia está abreviando vidas numa velocidade maior do que a preparação e distribuição da vacina, então, para conter vidas precisamos de alguns cuidados simples, ditados pelos infectologista, são necessários, basta criar hábitos e obedecerem algumas restrições criadas pelas autoridades federais e municipais.

Mas o homem distorce todo aparato concedido por Deus, joga fora a regra de ouro: Amar o próximo como a ti mesmo. Os governos estaduais e municipais estão cuidando da manutenção dos hospitais e da logística na distribuição da vacina, e nutrindo de informações a população por intermédio da imprensa, o nosso atual presidente parece está mantendo distância da situação. Ocorre que estamos sendo arrastado pela excessiva contaminação do vírus, isto porque, os governos baixam decretos regulamentando procedimentos de abertura de estabelecimentos comerciais, prolongamento de feriados, fechamento de praia e proíbe todos os tipos de aglomeração. Além dessas medidas os cuidados da higiene das mãos, o uso de máscara. Pois, os homens desobedecem todas as medidas citadas, aglomerando em bares, festas, baladas e outros eventos, até nosso presidente vez ou outra usa máscara, dando mal exemplo. Enquanto aguardamos a vacina, vidas são ceifadas e o número de contaminados vão triplicando pela desobediência. Falta de empatia pela família que perdeu um ou mais ente querido, cumulada com ausência de discernimento. O desobediente nessa situação que se diz que tem discernimento suficiente e fazer o contrário que situação exige, entendo que é um DISCERNIMENTO dissimulado...

Luiz Fabriciano
Enviado por Luiz Fabriciano em 10/04/2021
Código do texto: T7228818
Classificação de conteúdo: seguro