JÁ ANDO ME INCOMODANDO E MUITO

JÁ ANDO ME INCOMODANDO E MUITO

sábado, 10 de abril de 2021

Na matéria anterior, foi dissertado sobre os muitos absurdos que envolvem a gestão presidencial em nosso país nesses dois anos de governo do Presidente Bolsonaro. Mas esse assunto é tão fértil, extenso e profundo, que muitas matérias podem ser desenvolvidas durante muito tempo.

Numa outra delas fiz abordagem e citação a respeito de um um exercício que é feito por quase todos nesse país. Mas isso, naturalmente, pode acontecer até no mundo inteiro, que é a famosa puxação da brasa para a própria sardinha, o que implica dizer que quase todo mundo quer dar-se importância a si mesmo de uma forma exagerada, quase sempre.

Praticamente não há exceção para isso. Mas às vezes vemos um certo exagero por parte de alguns. Digamos até certa classe de profissional, como anda acontecendo nesses dias atuais com os médicos e seus auxiliares, que andam se aproveitando da gravidade dessa tal de pandemia, que ainda não se chegou às explicações lógicas e lúcidas dela, tornando possível a esse pessoal se aproveitar de tais circunstâncias.

Digamos que, teoricamente, as profissões e seus profissionais se equiparem. Não há como nenhuma delas buscarem diferenciação e importância exclusivas porque a humanidade precisa de todas. Delas e deles. E não há como alguém se aproveitar de alguma circunstância especial para tomar partido e lucro disso, bem como considerar-se herói para desempenha-la.

Mas infelizmente vivemos num país onde não há noção de quase nada. Principalmente daquilo que consideramos cidadania plena. Falta esforço e concentração coletiva para tal. E nem é difícil certas explicações a respeito. A começar pelo nível de atraso do povo.

Lá pelos idos dos anos sessenta um embaixador brasileiro que servia na França declarou aos quatro ventos da falta de seriedade que havia aqui. E tais circunstâncias existem até nesses dias atuais.

Por outro lado, em 1993, o Lula também escancarou a esses mesmos quatro ventos que no Congresso Nacional havia 300 picaretas. E todos sabem o significado de tal termo, sendo desnecessário explicá-lo.

Oras, só por essas duas situações se pode muito bem traçar um perfil bem próximo do que o nosso país é. E atualmente é tão fácil perceber tais mazelas pela atual situação de descontrole, desnorteio de desmazelas as quais passamos diuturnamente nele.

Em resumo, pode-se concluir que este país nunca teve jeito, não tem, tampouco o terá. Porque os absurdos continuam os mesmos desde séculos passados. A problemática é que pelo que se pode ver no que está aí é que não teremos ninguém para resolver nossos problemas.

E digamos que o atual Presidente tenha essa vontade e meta. Mas está sob fogo cerrado de seus opositores e adversários, que fazem o diabo para derrubá-lo de onde está. Simples assim!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 10/04/2021
Reeditado em 10/04/2021
Código do texto: T7228402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.