As evidências de que Eva fumava maconha

Fazia quase um mês (quase porque não se sabe se todos os meses tinham 30 dias) que Adão percebia um comportamento estranho da companheira.

Aquela fugidinha para a moita duas vezes ao dia. Quatro à noite. Além da fumacinha que Adão pensou que poderia ser uma comunicação com outra tribo. Afinal, os meios de comunicação sempre trabalhavam às escondidas e atrelados ao capital estrangeiro...

Aproveitando que Eva tinha ido morder uma apple, Adão relatou algumas preocupações ao anjo, seu interlocutor, um sujeito ‘boa praça’ que significava pessoa do Bem. Foi-lhe sugerido com “ela deve estar naqueles dias”. Que dias? Os dias eram sempre os mesmos. Adão também avisou que na moita havia uma serpente. Tinha certeza porque, embora tomasse todo o cuidado para não ser vista, um dia, descuidada, deixou o rabo de fora.

A palavra serpente fez o anjo coçar a barba (anjo já na terceira idade). Bem que ele tinha avisado o Supremo que serpentes seriam traiçoeiras. E perguntou: - Eva anda falando de filosofia? Sartre, Simone?

- Simone de Beau... Não sei do quê.. Parece que falou dela. E de um tal Raul.

- E quando ela vai na moita, você sente cheiro de... capim queimado?

- Mas isso é resultado da feijoada, meu anjo. Ela tem deixado o feijão queimar, aí inventa uns ingredientes para tirar o gosto e... - sabe né?

- Ingredientes... Cannabis Adão. Isso é Cannabis - com dois enes.

- Feijão carioquinha?

- Esqueça. Notou diferença em seu olhar?

- Ultimamente é igual da Capitu - oblíquo! E suas saídas à noite faz com que ela volte com frio e pede para cobri-la com meu corpo... Tadinha!

- A mudança climática chegou aqui... É o fim dos tempos mesmo! Terei que sugerir ao Supremo a criação do Conselho da Criança. Como elas irão se criar com uma mãe assim? O Paraíso nunca mais será o mesmo.

- Criança? Mãe? Paraíso? Que papo é esse meu brother?