COLÓQUIO COM UM MÉDICO

COLÓQUIO COM UM MÉDICO...

Doutor preciso consultar-me com o senhor! Devo dizer-lhe que estou enfermo, mas, espero poder curar-me com a sua ajuda! O médico então, disse ao paciente: - “Sente aí meu amigo, e vamos ver o que você está precisando”!

E a consulta prosseguiu. O Doutor auscultou o coração do seu paciente, depois fitando-o nos ohos disse-lhe: - “Seu coração está um pouco duro e sem fé. Precisamos curar você desse mal”! E continuou o seu exame, dizendo novamente o paciente: - “Vejamos agora como está a sua consciência. Hummmmmm, ela está pesada e cheia de pecados... Vamos libertá-la desse fardo”.

Depois de alguns exames, o paciente disse ao Doutor: - “O senhor acha que eu posso curar-me dessas enfermidades”?... Ao que o doutor lhe respondeu: - “ Pode sim, mas depende da tua fé”!

- “ Vejamos agora como está a tua pressão... Observo que você está muito pressionado por problemas meramente humanos, por conta de sua extrema preocupação com as coisas mundanas, e tem se esquecido das coisas do céu”!

- “Bem, percebo ainda, que, você está crente de amor, por conta do seu velado ódio que alimenta a sua vida”!...

E o paciente respondeu ao doutor: - “Mas, doutor, quais são então os medicamentos que o senhor pode me receitar”? Ao que o doutor lhe respondeu: - “Você vai a partir de hoje, tomar estes comprimidos para combater esse ódio e essa depressão. Também, lhe indico estas drágeas, que irão fortalecer seu ânimo e a sua fé. Aqui vão ainda, estas drágeas para lhe trazer paz, e estes comprimidos para lhe darem alegria”!

- “Por fim, receito-lhe que todos os dias pratique a “oração” como forma de se aproximar de mim, e lembre-se que em cada instante nessas orações eu estarei contigo, para lhe curar suas doenças físicas e espirituais”!.

E, o paciente deixou o consultório daquele médico confiante na sua cura e libertação. Afinal ele não se apercebeu que quem o atendia e o examinava era o médico dos médicos: “JESUS DE NAZARÉ”!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 09/04/2021
Código do texto: T7227876
Classificação de conteúdo: seguro