Cultos e Lei

PODE até ser que exista um país mais ridículo e irresponsável que o nosso, mas desconheço. É claro que muito desse ridículo é resultado de nossa própria índole festiva, acomodada, alienada. Não dá para segurar: somos uma república bananas. O mundo, inclusive nosso país, quase se acabando e grande parte do nosso povo discutindo quem deve ir ou sair do paredão do BBB. Que fique claro que não são só s pessoas mais simples que se empolgam com essa baixaria. Nem vou falar também das mancadas do governo e do congresso.Nos maus exemplos deles.

Vou apenas tratar de um assunto absurdo protagonizado pelo STF: parou tudo para decidir se os cultos e missa,se templos e igrejas, poderiam ficar de fora das medidas de isolamento, do tal lockdown. Para decidir se os fiéis podiam ou não aglomerar nesses locais. Ora,se o comércio,os educandários, repartições e o escambau foram obrigados por que os templos teriam que ficr de fora? Ora, para os negociantes da fé poderem recolher o dízimo e outras doações, tudo por causa de dinheiro, o objetivo desses mercadores da fé, mercenários. Bastaria um juiz ter expedido um mandado de prisao para meia dúzia desses mercenários.

Essa sessão extraordinária foi um febeapá desnecessário. Bastaria, repito, prender os que descumprissem a medida, não os fiéis mas os responsáveis pelos templos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/04/2021
Código do texto: T7227681
Classificação de conteúdo: seguro