O poder da empatia
Este ano iniciei o primeiro semestre da faculdade. Acabei por me tornar representante da turma. Parece importante não é? Posso dizer que sim, afinal, especialmente neste período de pandemia preciso transmitir aos colegas o conteúdo das matérias, informações e etc.
Sendo assim, estou sempre respondendo mensagens, tirando dúvidas e ficando à disposição. Como por falta de turma fiz primeiro o 3º semestre, posso ajudar meus colegas iniciantes. Digo isso porque muitas vezes recebo e escuto sobre como esta ajuda está sendo útil. Não digo isso para me envaidecer, mas uma ideia que tenho tido cada vez mais é sobre como falta empatia atualmente.
Claro que nem sempre temos disposição, mas falta boa vontade em ajudar ao próximo, compreender suas dores, ou apenas estar ali à disposição de dar um ombro amigo. Estamos todos tão ansiosos, estressados e preocupados, e plantar a gentileza não somente aquece o coração alheio, mas o nosso também.
Podemos aproveitar as chances que temos de fazer o bem, e suportar este momento. Já tem gente demais sendo azeda e não se importando com nada. Sejamos luz num mundo que anda tão escuro, e levar empatia numa sociedade que cada vez mais está egoísta.
Siga-me no instagram: @mcardosoescritora