Cultura é qualidade de vida

Analisando com mais atenção os noticiários, fiquei pensativo. Será que a culpa do caos que está o país é da atual situação que governa o Brasil? Ou, se cada um de nós eleitores e cidadãos, fossemos honestos, fazendo um exame de consciência, reconheceríamos nossas faltas? Tal qual: “a população brasileira precisa ser vacinada com livros, para crescer culturalmente, como também em sociedade”. Ou seja, a culpa é generalizada.

É notório que as principais manchetes hoje falem a respeito do Covid 19. E a segunda palavra após o vírus é a atual situação que gere o país. Então vejamos:

- a saúde está em colapso e o Brasil enterra milhares de mortos diariamente (primeira parte, Covid 19). Também pudera (segunda parte, a culpa é de quem gere o país), Bolsonaro não repassa verbas para compra de materiais, leitos e...

- empresários compram vacinas para se autoimunizar (primeira parte, Covid 19). Isto reflete a má gestão do atual governo (segunda parte, a culpa é de quem gere o país). Ainda não acabou.

- no Rio de Janeiro os hospitais estão superlotados (primeira parte, Covid 19). Não há vagas em UTIs (segunda parte, a culpa é de quem gere estado), isto devesse a falha na Presidência da República que... Opa, calma lá, não é bem assim, neste caso, quem deve assumir a culpa é a população, que elegeu um monstro para governa-lá e desviou verbas. Tem mais.

- empresas de um ex-presidente impechemado (que hoje é senador), estão em processo de falência, tem um rombo superior a quinhentos milhões (aquele mesmo que comprou carros superesportivos de luxo e não pagou os impostos) devidos aos bancos... Tá acabando.

- quem lembra os escândalos na transposição do Rio São Francisco? Muita gente, os desvios de verbas são seculares.

Senhoras e senhores, depois desta microexposição sobre políticos no Brasil, chegamos a uma conclusão. É tudo farinha do mesmo saco. Não há que se culpar Bolsonaro o ex-presidente, ou dar nomes aos bois por esta cloaca que são os políticos deste país. Todos somos culpados por esta pandemia.

O país está uma m... por que ninguém faz nada certo. Um exemplo, no Rio de Janeiro as praias estão lotadas por falta de distanciamento social, consequentemente, os hospitais também não conseguem manter um distanciamento entre os leitos, com tantos pacientes. As festas clandestinas acontecem em muitos lugares, favelas, condomínios fechados e o governo do estado não ficou atrás, fez a festa, levou quase um bilhão de reais. E ninguém viu nada.

Como pode, quem consegue explicar isto? Há salários de políticos que ultrapassam cinquenta, sessenta mil reais e a culpa é do Bolsonaro? De um ex-presidente que sofreu impeachment e foi reeleito, agora é senador. Comprou um carro importado, não pagou os impostos e ninguém pode explicar o porquê destas falcatruas intermináveis? Há explicação sim, somos todos culpados, a fruta não cai longe do pé.

Nós, eleitores, antes de apontar o dedo para as m... Devemos olhar para nossos rabos. Estes políticos chegam como aquele patamar, quem os elege? A árvore toda.

Entretanto, por que aqueles políticos agem assim? Simples, a fruta não cai longe do pé. Quem os elege está também roubando, sendo permissivo. Estes assassinos são reflexos de sua população. Nasceram desta.

Há quem esteja na praia não se importando com lockdown. Outros frequentam uma festinha proibida. Ahhhh... isto não é o bicho de sete cabeças. Estar deitado no sofá, sabendo que seu vizinho é um traficante ou alguém que vende produtos roubados. “Deixa, depois ele paga um churrasco e fica tudo bem”.

Assim funciona o toma lá da cá na política brasileira. “Eu não falo do teu, se você não mostrar o meu”. No efeito dominó, atitudes assim afundam o país.

Quando ler o jornal da amanhã, não espere que as notícias sejam menos mórbidas que as de hoje. Na lógica iram morrer outras milhares de pessoas. E não diga que você vota em branco, para justificar sua falta de culpa nestas atrocidades. Os omissos (ausentes) nunca tem razão. Você não fez, não ajudou, apenas calou. Não foi quente ou morno e Deus vomitará os mornos.

Assuma uma postura de ser humano e haja em favor da vida. Faça algo. Olhe bem para o seu rabo, tá bonitinho, lisinho, perfumado, parecendo bunda de famoso recauchutado. Isto é ser humano? Nada, são atitudes covardes de quem pode fazer mais, entretanto, por medo, sequer apontam o dedo.

Quer um país melhor, pare com sua comodidade, ajude a sociedade brasileira. O país precisa que você aponte erros. Um pré-requisito básico para votar deveria ser: o eleitor frequentar uma biblioteca antes de tirar o título eleitoral.

Saia da praça, não de milho aos pombos, são ingratos e farão cacas em você.

O escritor do lago

Blog Instagram: UtopiaxRealidade (Nascendo um mundo melhor)

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 07/04/2021
Código do texto: T7226445
Classificação de conteúdo: seguro