VII 17 DE MARÇO DE 1962... 10h20min.

Vamos escrevendo e vamos lembrando, de fatos que ocorreram em nossas vidas, uns bons e outros nem tanto. Até não lembramos exatamente do ano, mas nos parece que foi no tempo em que um real valia igual um dólar. É provável que isto aconteceu no começo de 1997...

Um dos nossos vendedores, vivia sempre falando das chupetas Cristal, que vendia até bem naquela época, e que o “fabricante”, queria vender, os “direitos” de produção. Segundo o que foi informado, ele tinha sido gerente de um laboratório, que durante anos produziu estas chupetas, saindo do mesmo fez um acordo para que ficasse com ele a produção e venda, pois o laboratório não interessava dar sequência.

Nos procurou, pedindo mil dólares, para transferir a nos o “direito” de produção, ficamos até indecisos, pois esta não era nossa área setor de indústria...Finalmente acertamos acabamos dando este valor a ele...

Na realidade era um molde, que teria que ser levado a uma firma especializada, que cobraria pelo serviço, o material – plástico - era injetado com ar quente e as peças iam sendo moldadas, para depois serem montadas, com cores diferentes, o bico da chupeta era adquirido de uma indústria do norte do paraná...

Finalmente, depois de muito trabalho, de um ramo que desconhecíamos, começamos a vende-la, não com tanto sucesso que esperávamos. Se não estou enganado, o preço da unidade em farmácia era de 50 centavos, e para os revendedores, era trinta centavos...

Porém, a “alegria” não durou muito, pois mais tarde ficamos sabendo que o produto não tinha licença do IMETRO talvez numa fiscalização de um órgão público, não teríamos passado por não termos uma instalação adequada...

Em setembro de 1998, veio o “golpe de misericórdia”, num estranho decreto de FHC, dizia que as distribuidoras não poderiam estar localizadas no mesmo terreno da moradia do proprietário, teríamos que nos mudar, além do mais contratar um farmacêutico, o que tornaria o nosso pequeno negócio inviável, embora não fizéssemos qualquer tipo de manipulação e, arrumar um outro local, pagando aluguel.

No final de setembro – 1998 - tiramos nossa última nota fiscal, portanto a quase 23 anos. Até não deu tempo para “descansar”, pois fomos convidados pelo saudoso amigo Professor Reinaldo, para divulgar, junto a classe médica as “Gotinhas da Saúde, que na realidade era mineral Cloreto de Magnésio em gotas, com a doação livro: O Magnésio na saúde, de sua autoria, com o resumo de mais de 100 trabalhos científicos, de vários Universidades, que deu maior credibilidade ao produto, lá ficamos por 19 anos... 10h54min.

Curitiba, 07 de abril de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autoes/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/04/2021
Código do texto: T7226122
Classificação de conteúdo: seguro