Senhor Deus dos Desgraçados

PELEJO para me tranquilizar, afinal de contas na minha idade (sofrendo os achaques gerados pelo envelhecimento aliados às asma crônica), não posso viver nervoso em tempo integral. Nem eu e nem ninguém que é idoso. Mas que posso fazer se estamos vivenciando o horror, o terror, o desespero cotidianamente?

Vejam bem, ontem o país registrou 4.211 mortes, são 130 mortes por hora e três por minuto. No ranking da morte estamos em primeiro lugar com o percentual de 27%, enquanto o segundo, os EUA., estão com 8%. Tem mais, todos os infectologistas do mundo estão dizendo que o número das mortes vai aumentar ainda mais neste mês de abril.

Como podemos nos conformar com essa liderança nas mortes geradas pela pandemia? Que país é este? Que providências são essas que nao conseguem reduzir o número de mortes e de casos de infecção?

Não adianta fugir à realidade: precisamos mesmo de um lockdown rigoroso e não de um faz de conta . É duro mas é a alternativa correta alada à vacinação em massa. Poor que não há vacinas? Falta coragem de cobrar do mundo,um mundo que depende do Brasil par muita coisa. Uma coisa é desprezar ogoverno ineto e negacionista do país; outra coisa é ser solidário com o nosso povo e o nosso país.

Vou fechar esta indignação de veio nervoso com um verso de Castro Alves:

"Senhor Deus dos desgraçados./ Dizei-me vós, Senhor Deus/ Se é loucura... se é verdade/ tanto horror perante oe ceus". INTÉ.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/04/2021
Código do texto: T7226102
Classificação de conteúdo: seguro