EXPLICANDO O QUE SÃO OS SENTIMENTOS AFÍNICOS

Procura-se uma explicação para o porque de

sentirmos simpatia ou antipatia por outro alguem...

Meu amigo Sigmund Freud tentou explicar, e pirou de vez...

Agora estou tentando explicar...Vai daí que...

Ósculos e amplexos,

Marcial

EXPLICANDO O QUE SÃO OS SENTIMENTOS "AFINICOS"

Marcial Salaverry

Existem alguns sentimentos que realmente são complexos, tais como simpatia, antipatia, afinidades, carinho, amizade... Como se explicam? Como podemos explicar as "afinidades" que sentimos com determinadas pessoas. O que será que explica isso? Por que será que existem pessoas com as quais sentimos uma comunhão tal de pensamentos, que logo passa a idéia de um longo conhecimento, apesar de sequer as conhecermos? Realmente, é um caso digno de estudos, que ciencia alguma explica com exatidão...

Paralelamente a esses casos de "comunhão pensativa", de atração e interesses inexplicáveis, existem outras pessoas, por quem sentimos uma barreira intransponível de rejeição. Aquele tradicional: "não sei porque, mas não vou com a cara dele... " Aliás, diga-se de passagem, que para mim pelo menos é impossível ir com a cara de quem quer que seja, afinal já tenho a minha cara, e é com ela com quem vou para todos os cantos(que remédio), e que cada qual curta a sua (dele...), salvo se preferir fazer uma plástica, o que nos dias atuais é altamente desaconselhável...

Isso realmente é curioso. Há que se notar que não é só nos conhecimentos pessoais que isso ocorre. Até mesmo via Internet acontece. Basta ler certas mensagens, que nosso subconsciente imediatamente classifica quem nos escreveu como "afínico", ou "desafínico" (aproveita, Aurélio).

A única explicação mais ou menos lógica que encontro, são eventuais "encontros de vidas passadas" que determinam tais e quais reações, pois à luz da razão não existe nenhuma lógica em porque gostamos ou não de determinadas pessoas que na maioria dos casos, sequer conhecemos, e assim sendo, paira a dúvida no ar. Se alguém tiver outra explicação, peço fornecer.

E permanece pendente a questão, e enquanto não chegamos a uma conclusão conclusiva, vamos ver se conseguimos viver UM LINDO DIA, e assim ter afinidade com uma boa dose de bom senso, tomando certos cuidados que nos permitam viver uma bela sequencia de LINDOS DIAS, na esperança de que "tudo vai passar.."

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 07/04/2021
Código do texto: T7226023
Classificação de conteúdo: seguro